Bruno Henrique tem melhor início entre reforços recentes do Flamengo

Oponta esquerda alcançou o terceiro gol em três jogos diante da Cabofriense

Avalie a matéria:
Flamengo | Guito Moreto / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos jogadores de ataque que reforçaram o atual elenco do Flamengo, nenhum apresentou um cartão de visitas como Bruno Henrique. Pedido especial do técnico Abel Braga, o ponta esquerda alcançou o terceiro gol em três jogos diante da Cabofriense, feito único entre os nove jogadores de frente que chegaram ao clube nos últimos anos.

A intensidade e a profundidade, palavras de ordem no futebol, foram verificadas em Bruno Henrique de imediato. O que levou o treinador a deixar Vitinho, trazido no ano passado para a mesma função, pelos lados, a ficar no banco de reservas durante os noventa minutos pela primeira vez no ano.

A comparação é inevitável. Se Bruno Henrique teve início avassalador, Vitinho passou em branco nas três partidas iniciais no segundo semestre do ano passado. Demorou a emplacar, mas deixou sempre a sensação de falta de regularidade. Especialmente tática. Este ano, também não marcou nem emplacou. Voltou a ouvir cobranças.

O detalhe: Vitinho custou o dobro do valor de Bruno Henrique. Até este ano, era a contratação mais cara da história do Flamengo, que pagou R$ 44 milhões na ocasião ao CSKA da Rússia. Em que pese o fato de o jogador ter aberto mão de valores na negociação para defender o clube de infância.

Ao Santos, por outro lado, o clube da Gávea pagou R$ 23 milhões por Bruno Henrique. Em sua chegada, o último reforço ofuscou as maiores estrelas. Gabigol ainda não marcou; Arrascaeta tem um gol e se adapta ao elenco. Já entrosado, Vitinho é visto internamente como um jogador com dificuldade para se mobilizar para o time, mas tem apoio da diretoria e jogadores.

Do grupo atual, o ranking abaixo de Bruno Henrique tem Dourado e Diego, com dois gols. O centroavante, que chegou em 2018, também causou boa primeira impressão nos primeiros jogos do primeiro semestre. O meia, da mesma forma, na arrancada do Brasileiro de 2016, liderando o time.

No ano seguinte, Everton Ribeiro chegou como grande contratação da janela de transferências do meio do ano, mas demorou a engrenar e teve início tímido. Melhorou bastante no ano passado, ressalte-se. Na primeira trinca de jogos, fez um gol, mesmo número de Arrascaeta, agora a contratação mais cara do Flamengo no lugar de Vitinho.

Na lista de reforços citada, Berrío deixou o dele nas primeiras três partidas e também causou primeira boa impressão antes de se lesionar gravemente. O colombiano se recupera de um problema muscular e deve voltar a ficar à disposição na semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, sábado.

Com mais paciência da torcida, o recém-chegado Gabigol terá nova chance de balançar as redes na temporada no primeiro clássico. Assim como Uribe, centroavante que demorou a encaixar no time ano passado e que iniciou a jornada atual no Flamengo com um gol.

Em um clube com pressão por resultados, um bom início pode ser o diferencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES