Bruno Lage pede demissão de Benfica, que mira Sampaoli e Jorge

O comandante não resistiu a segunda derrota consecutiva, nesta segunda-feira, para o Marítimo e pediu demissão do cargo

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruno Lage não é mais o técnico do Benfica, pelo menos é o que garante o jornal português 'A Bola'. O comandante não resistiu a segunda derrota consecutiva, nesta segunda-feira, para o Marítimo e pediu demissão do cargo. Segundo o jornal, o pedido já foi aceito pelo presidente Luis Filipe Vieira. Informações do Extra.

Nos últimos 10 jogos, o Benfica venceu apenas dois, somando cinco empates e três derrotas e viu o Porto encaminhar o título português. Sua saída era certa no final desta temporada.

Bruno Lages deixou o Benfica na segunda (29)- Foto: Divulgação Benfica

Sem Lage, o Benfica volta a sua atenção para dois treinadores que estão no Brasil para assumir o clube: Jorge Sampaoli, que está no Atlético-MG, e Jorge Jesus, do Flamengo. Segundo o jornal 'Record', também de Portugal, Sampaoli é a bola da vez e conversas devem acontecer nas próximas semanas.

Jorge Jesus foi procurado anteriormente e disse 'não', alegando que prefere continuar no Rio de Janeiro. Porém, com a demissão de Lage, o Benfica estaria disposto a investir mais firme no técnico do Flamengo, inclusive podendo fazer uma nova proposta.

Outros nomes citados pelo veículo são os de Maurício Pocchetino, ex-Tottenham, e Unai Emery, ex-Arsenal. Outro comandante presente na lista benfiquista é o Rafa Benítez, que está no Dalian Yifang, da China.

No Benfica, Bruno Lage, atual treinador, receberia pouco mais de 2 milhões de euros por ano (R$ 12 milhões). Para fechar com um técnico do futebol de ponta, o clube teria que investir pesado financeiramente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES