Bruno Mezenga brilha, e Água Santa vence Palmeiras em 1º jogo da final

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 9, quando fazem o jogo de volta da final.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Água Santa saiu na frente na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time de Diadema foi valente e conseguiu vencer o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão, na Arena Barueri. Os dois gols do Netuno foram marcados por Bruno Mezenga, centroavante e capitão da equipe. Endrick balançou as redes para o Verdão.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 9, quando fazem o jogo de volta da final. Desta vez, a partida acontece no Allianz Parque, com mando do Verdão, e a bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).

Antes disso, o Palmeiras vira a chave para a sua estreia na Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe de Abel Ferreira encara um altitude de 3.600 metros para enfrentar o Bolívar, em La Paz.

Água Santa vence o Palmeiras no 1º jogo - Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O jogo

A partida começou aberta em Barueri, e o Palmeiras teve a sua primeira boa oportunidade aos 5 minutos. Dudu recebeu pelo lado direito e fintou a marcação para bater cruzado e forçar o goleiro Ygor Vinhas a fazer grande defesa.

Mais tarde, aos 12 minutos, o camisa 7 do Verdão apareceu bem mais uma vez ao arriscar de fora da área, mas o goleiro do Água Santa defendeu de maneira segura. Pouco depois, aos 18, Ygor Vinhas foi exigido novamente, dessa vez impedindo o gol palmeirense na finalização de Breno Lopes.

Com o controle do jogo, o Palmeiras seguiu pressionando em busca de abrir o placar. Aos 21, foi a vez de Gabriel Menino parar no arqueiro adversário, ao invadir a área pela direita. O Água Santa respondeu no minuto seguinte, após contra-ataque, mas o cruzamento de Luan Dias passou por toda a área e não chegou em Bruno Mezenga, que estava livre.

Depois disso, a partida teve duelos mais quentes, e as oportunidades diminuíram. Contudo, na reta final, o Água Santa se impôs até largar em vantagem. Aos 42, o Netuno teve a sua melhor chance até então, quando Lucas Tocantins arrancou livre e invadiu a área, mas viu a sua finalização desviar em Marcos Rocha e sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu mais alto no meio da zaga palmeirense e desviou de cabeça para abrir o placar.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Abel Ferreira renovou o fôlego da equipe com as entradas de Vanderlan e Endrick nas vagas de Piquerez e Breno Lopes. E não demorou muito para brilhar a estrela do jovem centroavante do Verdão.

Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Endrick estava bem posicionado na segunda trave e pegou a sobra do desvio de Zé Rafael para apenas empurrar para a rede e empatar o jogo. Em jejum até então, o garoto marcou o seu primeiro gol na temporada.

Depois do gol palmeirense, a partida ficou equilibrada mais uma vez. Contudo, Água Santa imprimiu uma blitz e quase voltou a ficar em vantagem. Aos 19, Lucas Tocantins tirou Weverton da jogada e bateu para o gol vazio, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 21, Bruno Mezenga finalizou de dentro da área e obrigou o goleiro palmeirense a fazer a defesa. No lance seguinte, Bruno Xavier finalizou cruzado e acertou a trave.

O Palmeiras voltou a equilibrar a partida, mas encontrava dificuldade para furar a defesa adversária. Apesar de rondar a área do Água Santa, o Verdão pouco finalizava para levar perigo ao Netuno. Assim, a equipe palmeirense permitiu que o adversário crescesse novamante na reta final.

Já nos acréscimos, Bruno Mezenga recebeu em profundidade e tocou na saída de Weverton para anotar o gol da vitória do Água Santa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES