Bruno sai da reserva, “vira” pro Brasil contra a Polônia e ganha elogios até de rivais

A seleção brasileira de vôlei confirmou mais uma vez neste sábado que sua força está no elenco, e não apenas no time titular

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira de vôlei confirmou mais uma vez neste sábado que sua força está no elenco, e não apenas no time titular. Na empolgante vitória desta madrugada por 3 sets a 2 sobre a Polônia pela penúltima rodada da Copa do Mundo masculina, um jogador saído da reserva foi o principal responsável pela virada verde-amarela, com direito a prêmio de melhor jogador da partida e elogios do time adversário: o levantador Bruninho.

Relegado ao banco desde o início da competição, o camisa 1 da equipe brasileira foi titular apenas no 3 a 2 contra a China e tem entrado ao longo dos jogos apenas durante os sets, em inversões ou momentos de apagão do time. Neste sábado, ele foi para a quadra na terceira parcial e não saiu mais (já havia feito pequenas participações também nos dois sets iniciais).

Bruninho teve participação decisiva. Além do levantamento, sua especialidade, o jogador ainda brilhou em outros dois fundamentos que não são os seus melhores: o ataque, com dois pontos, e o bloqueio, com três acertos (o melhor desempenho da seleção na partida de hoje).

A bela atuação do levantador não passou em branco. Bruninho não só foi eleito o melhor jogador em quadra como virou sensação no Twitter, entrando nos trend topics, e foi o principal assunto das entrevistas que sucederam o confronto.

?Começamos mal, e a Polônia jogou muito bem. Depois, a realidade do jogo mudou. O Bruno trouxe uma energia muito grande, e mostramos a força do grupo?, destacou o oposto Leandro Vissotto, principal pontuador da partida com 23 bolas no chão.

Outro que ressaltou a performance do camisa 1 brasileiro foi o capitão polonês Bartman. ?Nós estamos felizes pela classificação para a Olimpíada, mas estamos desapontados por perder o jogo. Nós não vencemos o Brasil desde 2002, e o jogo de hoje mudou quando nós estávamos com 13 a 8 no terceiro set e o Bruno entrou e fez ótimos bloqueios e levantamentos?, elogiou o adversário.

O levantador resumiu de maneira mais simples sua participação. ?Os poloneses jogaram muito bem nos dois primeiros sets e nós estávamos um pouco abatidos. Quando entrei no terceiro, o Serginho olhou pra mim e disse que era hora de agitar a partida, e foi o que eu tentei fazer?, comentou Bruninho. ?Sabemos que não estamos fazendo uma Copa do Mundo como esperávamos, mas estamos na briga pela classificação e isso é o mais importante?.

Com os resultados deste sábado, o Brasil permaneceu no terceiro lugar da tabela geral da Copa e agora só depende de si para ficar entre os três primeiros e obter a classificação para os Jogos de Londres-2012 - poloneses e russos já carimbaram seus passaportes. Uma vitória por 3 a 0 sobre o Japão no jogo deste domingo, às 7h20, será suficiente para a seleção obter seu principal objetivo. Em caso de vitória por 3 a 1, 3 a 2 ou derrota, a equipe precisará torcer para o Irã contra a Itália, que tem a mesma pontuação dos brasileiros, mas está atrás nos critérios de desempate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES