Bundesliga poderá retornar com limite de 239 pessoas no estádio

De acordo com o jornal alemão Bild, a medida seria uma forma de retomar as competições sem expor os torcedores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol alemão, suspenso desde o dia 11 de março por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), pode retomar suas atividades, no início de maio, com portões fechados para torcedores e com número reduzido de organizadores. Isso é o que aponta o jornal Bild, da Alemanha. De acordo com a publicação, a entrada nos estádios teria um limite de 239 profissionais. Informações do site Terra

Destes 239, aproximadamente 53%, ou seja, 126 profissionais estariam ligados diretamente à partida, são eles: jogadores, árbitros, treinadores, médicos, emissoras de TV e quatro gandulas. Os 113 profissionais restantes estariam envolvidos de forma indireta com o evento e entrariam na cota de funcionários do estádio, que iria operar com segurança reduzida. Jornalistas também estariam nessa fatia.

A Federação Alemã de Futebol foi a última das cinco principais ligas europeias a realizar a suspensão de seus campeonatos nacionais. Antes, a entidade realizou, pela primeira vez em sua história, uma partida com portões fechados. Na ocasião, cerca de 600 profissionais participaram de forma direta e indireta da realização do confronto, que culminou na vitória do Borussia Mönchengladbach, diante do Colônia, por 2 a 1, no dia 11 de março.

Na última segunda-feira (06), jogadores do Bayern de Munique realizaram uma experiência similar e voltaram aos treinos em pequenos grupos. A decisão dos atuais heptacampeões alemães foi tomada a exemplo do Borussia Dortmund e Wolfsburg, que também colocaram seus jogadores em atividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES