Burocracia da Fifa tira Cícero do Mundial de Clubes

Jogador fez o gol da vitória na primeira partida da final

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Lanús no jogo de ida da final da Copa Libertadores, o meio-campista Cícero está fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes. O motivo é a data em que ele foi contratado, já depois do período considerado pela Fifa para novas transferências. 

Cícero chegou ao Grêmio em 3 de outubro, mas o limite imposto pela entidade máxima do futebol era 20 de julho. O mesmo acontece com o volante Cristian, também ausência no Mundial, por ter sido contratado apenas em setembro – ele, contudo, sequer atuou na Copa Libertadores.

Também por exigência do regulamento do torneio que será disputado nos Emirados Árabes em 2017, o Grêmio teve que enviar uma pré-lista de inscrições, com 35 atletas, até o dia 27 de novembro, dois diantes da decisão da Libertadores - o Lanús, vice-campeão, teve que fazer o mesmo.

O campeão sul-americano foi o último clube a garantir vaga para o Mundial, que tem início já na próxima quarta-feira, 6 de dezembro - a grande final está marcada para o dia 16. O Grêmio estreará já na semi, contra o vencedor do duelo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR.

Além do Grêmio e seus possíveis rivais, também disputarão o Mundial o Real Madrid-ESP, Urawa Reds-JAP, Al Jazira-EAU e Auckland City-NZL - esses dois últimos rivais na abertura do torneio.

Veja a lista de inscritos do Grêmio para o Mundial de Clubes:

1 – Marcelo Grohe 2 – Edilson 3 – Pedro Geromel 4 – Walter Kannemann 5 – Michel 7 – Luan 8 – Maicon 9 – Jael 11 – Everton 12 – Bruno Cortez 14 – Bruno Rodrigo 15 – Rafael Thyere 17 – Ramiro 18 – Lucas Barrios 21 – Fernandinho 22 – Bressan 25 – Jailson 26 – Marcelo Oliveira 28 – Kaio 29 – Arthur 30 – Bruno Grassi 48 – Paulo Victor 88 – Leo Moura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES