Button mantém domínio e fecha na frente; Vettel é o terceiro

Inglês voa nos dois treinos de sexta. Após rodar de manhã, alemão fica longe da primeira posição. Massa fica em quinto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Único piloto que ainda pode tirar o bicampeonato de Sebastian Vettel em 2011, Jenson Button andou bem nesta sexta-feira e dominou amplamente os dois treinos livres para o GP do Japão, no circuito de Suzuka. Após ser o melhor pela manhã, o inglês repetiu a dose à tarde, marcou 1m31s901 e foi o único a baixar da casa de 1m32s. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que luta pelo vice desta temporada, foi o segundo colocado, a 174 milésimos do piloto da McLaren.

A um ponto do bi, Vettel foi regular nas duas sessões e terminou em terceiro em ambas. No acumulado do dia, ele foi 194 milésimos mais lento que Button. Apesar disso, o dia não passou sem sustos para o alemão da RBR, algo raro neste ano. Perto do fim do treino da manhã, o líder do campeonato cometeu um erro na saída da Curva Degner 1 e acertou de leve a barreira de pneus, danificando a asa dianteira. Depois, ficou desesperado com o resgate do carro na área de escape.

Apesar do bom desempenho nos treinos desta sexta, Button ainda vai precisar contar com a sorte na corrida. Mesmo que vença o GP do Japão, o inglês terá de torcer para Vettel não chegar perto da zona de pontuação, algo que não aconteceu durante todo o ano. Só assim seguirá para o GP da Coreia do Sul, no dia 16 de outubro, ainda com chances de brigar pelo título.

Também na briga pelo vice-campeonato, Mark Webber, companheiro de Vettel, foi o quarto. O outro candidato à posição, Lewis Hamilton, da McLaren, não terminou bem o dia e ficou apenas em oitavo, a mais de um segundo do tempo marcado pelo companheiro Button. O inglês passou o segundo treino mais preocupado em achar um bom acerto para a corrida do domingo em Suzuka.

Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari, melhorou em relação à manhã e marcou o quinto tempo. Ele foi o melhor brasileiro da sexta-feira em Suzuka, a pouco mais de meio segundo de Button. O time italiano se concentrou em avaliar novidades aerodinâmicas para o GP do Japão e também para o modelo de 2012, que promete ser revolucionário, de acordo com os dirigentes. A mais evidente delas era uma asa dianteira com laterais com desenho mais radical.

Após avaliar a nova carenagem da Renault-Lotus pela manhã, Bruno Senna não teve uma boa tarde. Ele rodou no início do segundo treino livre e danificou seu jogo de pneus macios. Com isso, foi apenas o 14º, cinco posições atrás do companheiro russo Vitaly Petrov, o nono. Já Rubens Barrichello, da Williams, marcou o 19º tempo após bater forte na saída da Degner 1. O venezuelano Pastor Maldonado foi o 22º após ter novamente problemas e parar seu carro na pista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES