C. Ronaldo decide, Real bate Barcelona e se aproxima do título

O resultado fez o Real Madrid chegar aos 88 pontos e ficar com o título espanhol quase garantido

Avalie a matéria:
Português garantiu vitória por 2 a 1 contra o arquirrival Barcelona | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tensão, discussões, gols e emoção. O clássico europeu mais aguardado da temporada teve todos os ingredientes esperados, mas um desfecho que praticamente definiu o Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência. Com gol de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Barcelona neste sábado por 2 a 1, no Camp Nou, quebrou um tabu cinco anos sem vencer seu arquirrival em seu estádio e está a apenas duas vitórias do título nacional.

O resultado fez o Real Madrid chegar aos 88 pontos e ficar com o título espanhol quase garantido, já que restam quatro jogos para o término da competição e a diferença de sete pontos na ponta da tabela dificilmente será batida. O Barcelona, por sua vez, está com 81 e terá que torcer por três tropeços dos madrilenhos, além de ter que ganhar todos seus confrontos para sonhar com sua quarta taça consecutiva.

Faltando apenas quatro duelos para o fim do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo no próximo domingo, às 13h (de Brasília), para encarar o Rayo Vallecano, em Madri. Já o Real Madrid enfrenta o Sevilla no mesmo dia e horário, mas no Estádio Santiago Bernabéu. Uma simples vitória, somada a um tropeço do rival catalão, já garantiria o título ao time madrilenho.

Primeiro tempo com falha de Puyol e gol incrível perdido

Os dois times teriam força total para o mais aguardado duelo do futebol europeu nos últimos dias. Diante de um Camp Nou lotado, o Barcelona tinha a missão de vencer ou vencer se quisesse continuar sonhando com o tetracampeonato espanhol, enquanto um simples empate deixaria o Real com as mãos na taça.

Por isso, o duelo mostrou-se nervoso desde o início. Mesmo com o excesso de qualidade técnica no clássico, ambos os times demoraram para começar a criar jogadas efetivas de gol. A exceção fica por conta de uma cabeçada isolada de Cristiano Ronaldo, logo aos 4min, após escanteio cobrado pela esquerda que teve Valdés fazendo defesa com a ponta dos dedos.

O time da casa viveu seu primeiro bom momento aos 12min, quando o jovem Tello recebeu pela esquerda um lindo passe de Messi, fez grande jogada e finalizou para a boa defesa de Casillas. Na sobra, Iniesta balançou as redes, mas o assistente já levantava a bandeira assinalando posição irregular dos catalães.

Quatro minutos depois, o Real Madrid abriu o placar e calou o Camp Nou pela primeira vez. Após cobrança de escanteio pela direita, o brasileiro Adriano não ganhou pelo alto de Pepe, que cabeceou para o chão. Valdés falhou, deu rebote, Puyol teve a bola nos pés, mas se atrapalhou e deixou de presente para Khedira, em posição duvidosa, concluir para o gol vazio.

Com a vantagem que lhe deixaria com o título espanhol praticamente garantido o Real se fechou como podia no campo de defesa. E o Barcelona teve grande chance de empatar quando Messi abriu pela direita, levou a marcação e, entre quatro rivais, deu passe entre as pernas de um adversário para Xavi, completamente sozinho, chutar para fora e desperdiçar um gol incrível.

Barcelona empata, mas Real amarra o jogo e Ronaldo decide

Com o tento conquistado na primeira etapa o Real Madrid retornou ao segundo tempo buscando apenas segurar o empate que possivelmente definia o Campeonato Espanhol. E, com uma postura extremamente defensiva, a equipe do português José Mourinho voltou disposta a amarrar o duelo no meio de campo e evitar que o Barcelona criasse.

Assim, o clube catalão não conseguia estabelecer seu tradicional estilo de jogo baseado no paciente toque de bola. Sem criar chances efetivas de gol, o Barcelona era dominado na marcação e sequer assustava a meta defendida pelo goleiro Casillas. A única boa chance nos primeiros 20 minutos da etapa complementar foi com Tello, que recebeu sozinho na grande área, mas deu um arremate bizarro para fora.

Apagado, Xavi deixou o gramado aos 22min dando lugar a Aléxis Sánchez, em alteração que demorou apenas três minutos para surtir efeito. Inspirado, o atacante mostrou seu eventual oportunismo após bate e rebate na área ocasionado por bela jogada de Messi, que obrigou Casillas a fazer duas grandes defesas até a bola sobrar para o chileno concluir, empatar e incendiar o jogo.

Mas o ânimo da equipe da casa durou pouco. Dois minutos depois, Cristiano recebeu ótimo lançamento de Ozil pela direita, avançou e tocou na saída de Valdés, recolocando o Real á frente do placar no Camp Nou. Na comemoração, o português olhou para a torcida do Barcelona e fez gestos com as mãos mandando os catalães se calarem.

O gol esfriou a reação do time da casa, que sentiu o baque e não conseguiu mais chegar ao setor ofensivo. A equipe de Madri, por sua vez, quase ampliou em contra-ataque, com belo chute de Benzema de fora da área. Pepe ainda discutiu com Messi, Ronaldo bateu boca com Daniel Alves, Mascherano se alterou, mas não teve jeito: vitória do Real no clássico espanhol e título praticamente garantido.

Ficha técnica

BARCELONA 1 x 2 REAL MADRID

Gols

BARCELONA:

Aléxis Sánchez, aos 25min do segundo tempo

REAL MADRID:

Khedira, aos 16min do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo, aos 27min do segundo tempo

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Puyol e Adriano (Pedro); Xavi (Aléxis Sánchez), Busquets, Thiago Alcântara e Tello (Fábregas); Iniesta e Messi

Treinador: Pep Guardiola

REAL MADRID: Cassillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão; Alonso, Khedira, Ozil (Callejón) e Di María (Granero); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín)

Treinador: José Mourinho

Cartões amarelos

BARCELONA: Busquets e Mascherano

REAL MADRID: Pepe, Ozil, Granero e Alonso

Árbitro

Undiano Mallenco

Local

Camp Nou, em Barcelona (Espanha)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES