C. Ronaldo iguala recorde, e Real faz três no Dortmund em casa

Esse foi o 14º gol do português em oito jogos neste dição do torneio.

Avalie a matéria:
Cristiano Ronaldo comemora 14º gol na Liga dos Campeões | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid deu um importante passo rumo à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, com direito a recorde de Cristiano Ronaldo, o time espanhol derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu, pela ida das quartas de final do torneio.

Cristiano Ronaldo fez um dos gols do duelo e chegou a 14 nesta edição da Liga dos Campeões. Com isso, ele iguala Altafini, popularmente conhecido como Mazzola, Lionel Messi e Van Nistelrooy como maior artilheiro em uma única edição da competição. O galês Gareth Bale e o espanhol Isco fizeram os outros gols do duelo.

Com a vitória, o Real pode perder até por dois gols de diferença no duelo de volta, na Alemanha, no dia 8, que mesmo assim garante a vaga na semifinal. Se fizer um gol, o time madrileno pode até ser derrotado por três de diferença que seguirá na briga pela décima taça da Champions da história.

O duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund é uma reedição da semifinal da temporada passada. Na ocasião, os alam~es levaram a melhor com vitória por 4 a 1 na ida, em casa, e derrota por 2 a 0 na volta, na Espanha. na decisão, todavia, o time amarelo e preto foi superado pelo rival Bayern de Munique e ficou com o vice-campeonato.

Nesta quarta, o Real começou em cima do Dortmund e abriu o placar logo aos 3min. Bale recebeu na grande área e tirou do goleiro Weidenfeller para fazer a festa dos torcedores espanhois no Bernabéu. Ainda no primeiro tempo, aos 27min, Isco aproveitou erro na saída de bola dos visitantes, dominou na meia-lua da área e chutou colocado, no canto direito baixo: 2 a 0.

Apesar do placar, o Borussia não fazia uma partida ruim. No entanto, a pontaria dos atacantes do time alemão deixava a desejar. O goleiro do Real, Iker Casillas, quando acionado, mostrava segurança e evitava o pior para os madrilenos. Pepe era outro que estava muito bem.

No segundo tempo, o Real recuou e se acomodou com a vantagem. Mesmo assim, alcançou o terceiro gol. Aos 12min, Cristiano Ronaldo recebeu a bola de Modric, se livrou de Weidenfeller e tocou para o gol vazio. Esse foi o 14º gol do português em oito jogos neste dição do torneio.

Depois do tento de Ronaldo, o time merengue abdicou do ataque e passou a explorar apenas os contragolpes. O Borussia ganhou terreno, criou algumas chances, mas perdeu todas. Ora pela má pontaria, ora pela presença de Casillas e até pela boa colocação do zagueiro Pepe.

No final, Cristiano Ronaldo sentiu dores musculares e, pensando no futuro, o técnico Carlo Ancelotti o trocou pelo volante brasileiro Casemiro. Em outro duelo desta quarta, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Paris Saint-German venceu o Chelsea, de José Mourinho, por 3 a 1, gols de Lavezzi, David Luiz (contra) e Pastore. Hazard descontou para o time londrino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES