Liga dos Campeões: C. Ronaldo marca no fim, e Real bate City em jogo emocionante

Além de renascer na temporada, a vitória fez o time de José Mourinho somar seus três primeiros pontos no Grupo D

Avalie a matéria:
Cristiano Ronaldo e Marcelo marcaram gols | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mau momento na temporada, o atual campeão espanhol Real Madrid enfrentou o atual campeão inglês Manchester City e viu a derrota de perto nesta terça-feira, em casa, pela Liga dos Campeões. Mas no final veio uma vitória emocionante, por 3 a 2, com gol de Cristiano Ronaldo aos 45min do segundo tempo. Além de renascer na temporada, a vitória fez o time de José Mourinho somar seus três primeiros pontos no Grupo D, que é considerado o "grupo da morte" da competição. O Borussia Dortmund venceu o Ajax e também está com a mesma pontuação.

Mesmo escalado no 4-1-4-1, com Javi García à frente da defesa, o Manchester City deu muito espaço para o Real Madrid. O perigo veio principalmente pelas pontas. Na esquerda Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e criou seguidas oportunidades nos primeiros minutos. Na melhor delas, aos 11min, o português chutou, Higuaín desviou, e Hart defendeu por pouco.

Mas na direita Di María também deu trabalho para o Manchester City. Aos 19min, o argentino colocou seu compatriota Higuaín na frente do goleiro, mas Hart evitou a finalização. O Real ainda ficou com a sobra, já que Higuaín tocou para Cristiano Ronaldo, que aplicou um belo chapéu no adversário e chutou para o gol. Após desvio de Khedira, porém, a bola foi para fora. Já do outro lado o Manchester City errou lances simples, deixou Carlos Tevez isolado no ataque e não conseguiu criar perigo. Dessa forma, o resultado do primeiro tempo não poderia ser outro: 0 a 0.

Apesar da igualdade no placar, a partida pouco mudou no começo do segundo tempo. Satisfeito com o empate fora de casa, o City continuou recuado e dessa vez acertou a marcação. Segurou tão bem o Real Madrid que até conseguiu espaço para contra-atacar. E foi após uma saída em velocidade, com arrancada de Yaya Touré, que Dzeko marcou o primeiro gol do jogo. Ele tinha entrado no jogo aos 16min e, apenas seis minutos depois, recebeu a bola na área e aproveitou a primeira grande oportunidade do City no jogo.

Isso não abalou o Real Madrid e só fez o time aumentar a pressão contra a defesa do City. Até que finalmente saiu o gol do empate, aos 30min: Marcelo recebeu a bola na esquerda e surpreendeu ao cortar para a direita. Com espaço, resolveu arriscar o chute mesmo assim. A bola ainda desviou em um defensor do City antes de balançar a rede e deixar tudo igual novamente.

O Manchester City parecia se contentar mais uma vez com o empate, mas teve sorte para ficar na frente de novo: aos 39min, Kolarov cruzou para área e contou com desvio de Xabi Alonso, que tentou tirar a bola, mas acabou marcando contra.

Tudo conspirava contra o Real, mas a reação imediata fez o ambiente mudar no Santiago Bernabéu: dois minutos depois, Benzema fez um belo giro na entrada da área e empatou o jogo. A torcida se empolgou, o Real Madrid se animou e contou com a estrela do seu principal craque: Cristiano Ronaldo avançou, aplicou um corte e chutou forte. Hart falhou no lance e assim foi feito justiça com o Real, que foi melhor durante todo o jogo.

Outra vitória no fim

Em outro duelo de atuais campeões nacionais pelo Grupo D, outro resultado foi resolvido apenas nos minutos finais: em casa, o Borussia Dortmund venceu o Ajax por 1 a 0 com gol marcado por Lewandowski no fim do jogo.

O time alemão contou com a dupla de jovens promissores Marcos Reus e Mario Göetze, que pela primeira vez atuaram juntos desde o começo. Mas nem isso foi suficiente para superar a defesa do time holandês no primeiro tempo. A vitória veio apenas aos 42min do 2º tempo, quando Lewandowski aproveitou cruzamento, chutou forte e decidiu o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES