Campeonato Paulista: Santos derrota Oeste por 2 a 1 e vê fim de jejum de gols do atacante Neymar

O resultado deixa o Santos na terceira posição da tabela, com 32 pontos,

Neymar não fazia gols há seis jogos | Agencia Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de passar seis partidas sem fazer gols, Neymar enfim encerrou seu jejum. Neste domingo, o atacante fez o primeiro gol da vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 1, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Cícero foi o responsável pelo gol de vitória, que saiu nos últimos minutos.

O resultado deixa o Santos na terceira posição da tabela, com 32 pontos, três a menos que o líder São Paulo. Já o Oeste é o 11º colocado, com 19, distante cinco pontos da zona de classificação ao mata-mata do Paulista.

Neymar não marcava desde 10 de fevereiro, em derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu. Desde então, o atacante passouo em branco em quatro partidas do Campeonato Paulista, além de dois amistosos pela Seleção Brasileira, contra Itália e Rússia.

O camisa 11 deixou sua marca aos 21min, em belo chute da entrada da área que acertou o ângulo esquerdo do Oeste, mesmo com o jogador desequilibrado. Aos 39min, Neymar por pouco não se tornou vilão da partida: o atacante saiu cara a cara com o goleiro Fernando Leal, mas demorou a chutar e a finalização parou na marcação. Na sequência da jogada, o Oeste contra-atacou e empatou com Gilmar, em rebote de defesa de Rafael.

Coube a Cícero evitar que o Santos saísse de Itápolis com um empate. Aos 42min do segundo tempo, Montillo cobrou escanteio, Durval desviou e o meio-campista finalizou para dar a vitória ao time de Muricy Ramalho.

O Santos volta a campo na quinta-feira, em partida contra o ameaçado São Caetano na Vila Belmiro, às 19h30. O Oeste, por sua vez, visita o Linense no sábado, às 18h30.

Ficha técnica

OESTE 1 x 2 SANTOS

Gols

OESTE:

Gilmar, aos 39min do 2º tempo

SANTOS:

Neymar, aos 21min do 2º tempo, e Cícero, aos 42min

OESTE: Fernando Leal; Antônio Carlos (Marcinho Beija-Flor), Dezinho e Ligger; Dedé, Leandro Teixeira (Gilmar), Hudson, Wanderson e Fernandes; Lelê (Jefferson) e Serginho

Treinador: Roberto Cavalo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Felipe Anderson), Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo (Patito Rodríguez); Giva (André) e Neymar

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

OESTE: Lelê, Fernandes, Antônio Carlos, Hudson e Fernando Leal

SANTOS: Renê Júnior

Árbitro

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Local

Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES