Cabañas irá de qualquer maneira à África do Sul, diz empresário

Cabañas é um dos ídolos da seleção e foi peça importante nas eliminatórias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante paraguaio Salvador Cabañas irá à África do Sul para acompanhar a Copa do Mundo - mesmo que seja como qualquer outro espectador, disse nesta sexta-feira o empresário do jogador baleado na cabeça no fim de janeiro.

O atacante do América do México e artilheiro da seleção paraguaia está em uma clínica de reabilitação em Buenos Aires, na Argentina, se recuperando do ataque ocorrido em um bar da capital mexicana que o deixou perto da morte.

O agente José María González disse que Cabañas "de alguma maneira" sabia que estaria fora do Mundial devido às suas dificuldades e ao pouco tempo restante para o início do campeonato, em 11 de junho.

O empresário disse que, embora não tenha discutido o plano com a Associação Paraguaia de Futebol (APF), o jogador incentivará a equipe, mesmo que das arquibancadas.

"Os fãs querem vê-lo. Estaremos lá com sua mulher e seu filho, incentivando o Paraguai. Estamos planejando e preparando esta viagem", disse González à uma rádio do Paraguai.

Dirigentes da APF visitaram recentemente o número 10 da seleção na capital argentina e comemoraram sua rápida recuperação, mas evitaram comentar qualquer possibilidade de que integrasse a seleção que irá à África do Sul, sob o argumento de que a prioridade é a saúde do jogador.

Cabañas é um dos ídolos da seleção e foi peça importante nas eliminatórias que classificaram o Paraguai em terceiro lugar para a Copa, atrás de Brasil e Chile.

A seleção integra o Grupo F da primeira fase do Mundial, junto de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES