Caçado, Neymar dá assistência e Barcelona bate Sevilla por 3 a 2 com gol nos acréscimos

Neymar foi bastante acionado pela ponta esquerda do ataque azul-grená

Avalie a matéria:
Com assistência de Neymar para Messi, o Barcelona derrotou o Sevilla por 3 a 2 n | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona exagerou no cochilo no final do jogo depois de abrir 2 a 0 sobre o Sevilla e quase decepcionou a torcida no Camp Nou neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, contou com gol do chileno Alexis Sánchez aos 48min do segundo tempo e conseguiu a vitória por 3 a 2, mantendo-se com um aproveitamento de 100% neste início da competição.

Neymar foi bastante acionado pela ponta esquerda do ataque azul-grená, zona de campo que habitou praticamente durante os 90 minutos, e levantou a torcida com ótimos dribles, mas sofreu com faltas duras da marcação. Não à toa, cavou dois dos quatro cartões amarelos distribuídos para a equipe do Sevilla.

O primeiro gol da partida, porém, foi construído pelos outros brasileiros do Barça - que tiveram boas passagens pelo Sevilla: o lateral esquerdo Adriano cruzou e o direito Daniel Alves apareceu bem no segundo poste para completar de cabeça e abrir o placar aos 41min de jogo.

O Barcelona ampliou no segundo tempo, em uma boa triangulação ofensiva: Messi iniciou a jogada e tocou para Cesc Fábregas, que abriu na esquerda. Neymar disparou em velocidade e cruzou de canhota para Messi finalizar com um chute no alto, aos 30min.

Quando a vitória catalã parecia certa, o Sevilla reagiu e contou com a sonolência da defesa do Barça: Raktic descontou aos 35min e Coke, de cabeça, empatou aos 44min. Nos acréscimos, porém, Messi fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Sánchez, que havia entrado no segundo tempo, marcar o gol da vitória.

Com quatro vitórias na competição, o Barcelona alcançou os 12 pontos e seguiu no topo da classificação do Campeonato Espanhol, colado no Atlético de Madrid ? o Real Madrid tem dez. Já o Sevilla seguiu sem vencer no torneio e tem apenas dois pontos.

O Barcelona volta ao Camp Nou às 15h45 (de Brasília) desta quarta para encarar o holandês Ajax pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. No final de semana, vai à capital Madri enfrentar o Rayo Vallecano pela quinta rodada do Espanhol - na mesma jornada, o Sevilla pega o Valencia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES