CAIC Balduíno chega a semifinal do Brasileiro de Handebol

Equipe representa o Piauí na competição

Foram definidas nessa quarta (5) as semifinais do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol, que está sendo disputado no Centro Beneficente Giuliano Handebol Clube (GHC), em Teresina, no Piauí. O Caic Balduíno Barbosa de Deus representa o Piauí e está na semifinal.

As partidas decisivas, que valem vaga na decisão, serão nesta quinta (06): às 17h30, tem Nacional (SC) x ACVHB/F.V.B.Brasil/P.M.Campo Verde (MT); na sequência, às 19h, o CAIC/GHC/M. De Nassau (PI) enfrenta o Sport C. do Recife/J (PE).

A última rodada da fase classificatória foi marcada por placares elásticos. Entraram em quadra ACVHB/F.V.B.Brasil/P.M. Campo Verde (MT) e CAIC/GHC/M. De Nassau (PI), com vitória do clube piauiense em casa, por 27 a 20 (16 a 8 no primeiro tempo). O CAIC terminou a fase classificatória como líder da chave B, seguido pelo Campo Verde.

Competição está acontecendo em Teresina (Crédito: Reprodução)
Competição está acontecendo em Teresina (Crédito: Reprodução)

O professor Giuliano Ramos explica que esse é um campeonato nacional e o vencedor representará o Brasil no Sulamericano, que acontecerá no final do ano.

“Contamos com o apoio da Secretaria de Estrado da Educação (Seduc) que está patrocinando toda a competição. Convido a torcida para se fazer presente na semifinal, para dar apoio ao nosso time. Solicitamos para que a competição fosse realizada aqui e a Confederação Brasileira de handebol aceitou prontamente”, completa o professor.

Na sexta (7) serão disputados o quinto lugar, às 16h, o bronze, às 17h30 e o ouro, às 19h. O Centro Beneficente Giuliano Handebol Clube fica localizado na Rua Seis, 876 - Bairro Gurupi/Loteamento Paulo Carneiro - Teresina (PI).

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com