Caiçara e Comercial estão fora do Piauiense de 2013; saiba mais

Os dirigentes do dois clube de Campo Maior alegaram não ter campo pra mandar seus jogos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, confirmou que o Campeonato Piauiense 2013 não contará com a participação de Caiçara e Comercial.

Os dirigentes do dois clube de Campo Maior alegaram não ter campo pra mandar seus jogos, uma vez que o estádio Deusdete de Melo já recebeu pelo menos três remessas de dinheiro nos últimos anos, sempre vindas do governo do estado e administradas pelas mesmas pessoas: o responsável pelas reformas sempre foi Dibes Ipiapina, ligado ao senhor Paulo Martins. Nas duas primeiras "reformas" o montante chegou a mais de R$ 700.000,00 e esta ultima nem o valor foi divulgado. Sabe-se apenas que o governo do estado fez um empréstimo junto ao Banco do Nordeste (BNB).

Sem condições de disputar o Campeonato Piauiense 2013, o Comercial fica fora do estadual depois de participar da competição nas últimas 11 edições. O melhor momento do Bode na história do torneio aconteceu em 2010, quando a equipe comercialina conquistou seu único título estadual.

Para o Caiçara, deixar de participar do estadual não é novidade. Nos últimos 10 anos, o clube não disputou a competição em três oportunidades: 2011, 2010 e 2007. No estadual deste ano, a equipe fez a pior campanha do torneio, colecionando três empates e 11 derrotas.

Com Caiçara e Comercial fora do Campeonato Piauiense 2013, assumem suas respectivas vagas Barras e Cori-Sabbá, duas equipes que desistiram de disputar o estadual em 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES