Camilo fica com a prata, e Guilheiro é bronze no Grand Slam de Tóquio

Medalhista olímpica, Ketleyn Quadros cai na primeira luta no Japão

Camilo | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma luta dura, decidida por duas advertências, Tiago Camilo (-90kg) viu a medalha de ouro escapar, e o Brasil fechou o segundo dia do Grand Slam de Tóquio com uma prata e um bronze. Pouco antes, Leandro Guilheiro tinha parado nas semifinais da categoria 81kg. No sábado, Sarah Menezes também foi bronze, na - 48kg. As disputas continuam nesta segunda-feira.

Em casa e menos desgastado fisicamente, o japonês Masashi Nishiyama ameaçou o brasileiro em todo momento. A 1 minuto do fim, Camilo recebeu a segunda advertência, que se transformou em uma punição, e ficou em situação delicada.

Nono do mundo, Tiago tinha derrotado o uzbeque Khurshid Nabiev, 12º do ranking, nas semifinais. Antes, deixou para trás o japonês Yuki Haruyama, o espanhol David Alarza e o georgiano Varlam Liparteliani.

Número três do ranking da - 81kg, onde compete há 1 ano, Guilheiro foi derrotado na bandeirada, em decisão dividida, pelo japonês Takahiro Nakai, 16º do mundo, em um combate sem pontos no tempo regulamentar e no "golden score". Takahiro ficou com o ouro ao derrotar, por yuko, o compatriota Masahiro Takamatsu.

Entre as mulheres, Ketleyn Quadros perdeu logo na estreia para a alemã Miryam Roper, na categoria até 57kg. Mariana Silva, até 63 kg, ganhou a primeira luta contra a australiana Kylie Koenig, mas foi superada em seguida pela alemã Claudia Malzahn, terceira do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES