Camisa 12 do goleiro Marcos será eternizada no time do Palmeiras

Aposentado após quase 20 anos de Verdão, goleiro dá adeus aos campos

Despedida de Marcos no Palmeiras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Marcos quebrou o silêncio que havia planejado desde o anúncio de sua aposentadoria dos gramados, na semana passada. Nesta quarta-feira, o ?Santo? esteve na Academia de Futebol do Palmeiras ao lado do presidente do clube, Arnaldo Tirone, e concedeu uma concorrida entrevista coletiva, na qual expôs os motivos para o seu adeus. Foram 530 jogos em quase 20 anos de Verdão e vários títulos ? o principal deles foi a Taça Libertadores da América de 1999. A diretoria anunciou que a camisa número 12, sempre usada por ele, deverá ser aposentada.

Além disso, o goleiro ganhará um busto no Palestra Itália e um título de sócio perpétuo no clube. Para fechar, o craque ainda terá um jogo de despedida. Antes de começar a falar, Marcos confessou que se preparou durante uma semana para não chorar. Mas não conseguiu. Depois de alguns minutos, quando lembrou do pai, o ídolo foi às lágrimas.

- São 20 anos de Palmeiras e tenho dificuldade de estar aqui num momento como esse. Eu me preparei uma semana para estar aqui hoje falando sem chorar. Tive essa oportunidade de me tornar um jogador profissional e jogar no time que eu gostava. Agradecer a todos que jogaram comigo, a todos os treinadores. Cheguei onde cheguei não foi sozinho, foi com a ajuda dos meus familiares, mãe, finado pai, irmãos, mulher, filha ... Queria agradecer a todos os meus amigos, jogadores, preparadores, principalmente o Carlos Pracidelli (treinador de goleiros) que foi meu grande amigo nesses anos. Fui até onde dava para ir e parei na hora que tinha de parar - disse Marcos.

A bancada preparada para a entrevista contou com a miniatura do ?São Marcos?, lançada no ano passado e sucesso de vendas na loja oficial do Palmeiras. Outra ação promocional com o goleiro será no próximo dia 18, quando o goleiro vai guiar uma visita monitorada de dez torcedores às obras da Arena Palestra, ao lado do ex-jogador Ademir da Guia. Depois disso, Marcos terá dois meses de férias e, no retorno, assumirá uma função administrativa no clube ? que pode ser na diretoria ou na comissão técnica.

- Eu fui pego de surpresa com a notícia da aposentadoria. Mas não considero uma aposentadoria. Considero uma nova etapa na vida desse grande ídolo, que terá uma nova etapa de vida. Ele continuará junto com a gente, de mãos dadas. O Palmeiras precisa disso e precisa dele. O Marcos é tão grande que nós nos consideramos pequenos ao lado dele. Só temos de agradecer toda a dedicação pelo clube - disse o presidente, que vai consultar o departamento jurídico do clube para viabilizar a exclusão da camisa 12 do uniforme palmeirense, já que é preciso mexer no estatuto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES