Camisa de Neymar faz sucesso e gera filas na lojinha oficial do Barcelona

Na loja, uma fila que parecia do caixa era, na verdade, a espera pela oportunidade de imprimir o número 11 com o nome ‘’Neymar Jr’’ nas costas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A japonesa Mariko discutia com os pais, que pareciam perder a oportunidade ideal de fotografar a filha em meio a dois manequins com a camisa 10 e 11 do Barcelona. Bem ao lado, uma família de americanos tentava explicar, num espanhol mais gesticulado que pronunciado, que o vendedor precisava encontrar um tamanho menor de uma camisa com o nome de Neymar que coubesse numa criança que ali não estava.

Em volta, papos paralelos em idiomas nórdicos e português com sotaque brasileiro. Benvindos à ?ONU intensificada?? que a chegada de Neymar provocou na megastore do Camp Nou, o estádio do Barcelona. Aglomerações em tornos de fileiras de camisas e afins faziam com que vendedores corressem de um lado para outro na tarde desta segunda-feira.

No piso inferior da loja, uma fila que parecia do caixa era, na verdade, a espera pela oportunidade de imprimir o número 11 com o nome ??Neymar Jr?? nas costas. Isso porque pelo menos o tamanho ??P? pré-impresso dos uniformes principal e reserva já tinha se esgotado nos últimos dias.

?A impressão que tenho é a de que o gerente da loja foi pego de surpresa com a popularidade de Neymar?, resmungou um dos atendentes, obviamente em confidência. O fato é que a demanda foi mesmo surpreendente diante do único teste de popularidade feito pelo clube logo após o anúncio da contratação do atacante brasileiro: apenas 160 camisas de um lote de duas mil com nome e sem número foram vendidas.

?Quando foi anunciado que ele usaria a 11, foi como se um furacão tivesse passado por aqui??, brincou a balconista Maite Lopez, aparentemente já conformada como a notícia de que sua folga na sexta-feira, dia do amistoso entre Barcelona e Santos, havia sido sumariamente caçada diante da expectativa de uma leva ainda maior de transeuntes pelas megastore. ?A Espanha está em crise e todo mundo quer trabalhar?, brincou Maite.

Também pareceu haver um pouco de distração. Na seção de impressão de números e nomes, uma tabela ainda mostrava a 11 com Thiago Alcântara, já transferido para o Bayern de Munique, não Neymar. O pouco tempo que o clube teve para preparar material promocional também foi notado pela ausência de souvenires com a imagem de Neymar e pela presença tímida na publicidade do amistoso de estreia ? o brasileiro aparece em apenas uma foto coletiva nos cartazes anunciando a partida.

Mas não parece que vão faltar oportunidades de recuperar o tempo perdido. Mesmo com uma camiseta do uniforme reserva para crianças com nome e número de Neymar custando 70 euros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES