Campeã de boxe uruguaia denuncia ex por divulgar video de sexo na internet

Uruguaia Chris Namús, campeã do peso superleve da Federação Mundial de Boxe, registrou queixa contra ex-companheiro, que não teve o nome divulgado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeã da categoria superleve da Federação Mundial de Boxe, a uruguaia Chris Namús fez uma denúncia contra seu ex-namorado por divulgar um vídeo na internet no qual os dois apareciam mantendo relações sexuais. Mais conhecida no mundo esportivo como "Bombom Assassino", a pugilista registrou a queixa enquanto a notícia sobre o vídeo ganhava força nas redes sociais do Uruguai.

A lutadora, de 24 anos, é uma das mais destacadas atletas do país, reconhecida tanto por sua beleza como pelos escândalos que sacudiram sua breve carreira esportiva. Seu advogado, Alejandro Balbi, disse que as autoridades buscam o homem que está no vídeo com Namús, e que teria feito a gravação. O defensor declarou que o vídeo foi divulgado "supostamente em represália" depois que ambos, que já terminaram o relacionamento, discutiram na semana passada.

Em 2008, Namús se tornou campeã mundial juvenil, o maior êxito do boxe uruguaio, e depois ganhou notoriedade pelas derrotas no plano esportivo e a ruptura com seus representantes, que a processaram em US$ 300 mil (cerca de R$ 600 mil).

Três anos depois, em Montevidéu, ela enfrentou a espanhola Loly Muñoz pelo título dos superleves, e os juízes lhe deram a vitória - apesar da evidente superioridade da rival. A Federação Uruguaia anulou o combate depois que a imprensa e os torcedores consideraram o resultado uma farsa. Dois meses mais tarde, as boxeadoras voltaram a lutar, agora com árbitros estrangeiros, que deram a vitória a Namús de forma apertada após um duríssimo combate.

Pouco depois, Namús anunciou a aposentadoria do boxe por falta de apoio das autoridades e em solidariedade a seu representante, Sebastián Revetria, que também deixou o esporte. No entanto, essa aposentadoria não durou muito e logo voltou a lutar na Argentina, Uruguai e no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES