Campeã de jiu-jítsu emagrece 60 kg e vira lutadora de UFC

Ela conta que mudou pela estética e pela saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando subia na balança e se deparava com quase 150kg, Gabi Garcia não se achava obesa ou fora de forma. Com este peso, a gaúcha de Porto Alegre foi nove vezes campeã mundial de jiu-jítsu, mas já não encontrava motivação para continuar no tatame. Com o sucesso do MMA, a jovem de 30 anos viu na modalidade a chance de encontrar um novo rumo, mas precisava vencer o primeiro desafio: emagrecer. Em três anos e meio, com dieta e exercícios, emagreceu 60kg e fará a sua estreia no Rizin FF, o novo Pride, no Japão, no dia 31.

“Pratico jiu-jítsu desde os 8 anos e virei profissional aos 22. Ganhei tudo que poderia e não vi mais desafios. Perdi o prazer da cobrança, não dos outros, mas minha mesmo”, diz. “Pensei no MMA, comecei a treinar boxe e muay thai, mas estava acima do peso. Encontrei um médico, um guru, que me passou uma dieta que mudou a minha vida”, contou.

Com 1,86m, Gabi era considerada pela nutrição uma pessoa obesa. Mesmo com a perda de peso, a lutadora não encontrou uma categoria em que pudesse competir, porque no máximo poderia chegar a 85kg.

“Sofria com o efeito sanfona. E não adianta fazer dieta sem mudar de vida, a cabeça. Como tudo orgânico, sem sal e açúcar. Meu maior medo é engordar. Saí um dia da dieta e passei muito mal. Não emagreci por estética, foi pelo MMA e pela saúde”. ressalta Gabi, admitindo que é vaidosa e gosta de usar maquiagem.

Em junho, a gaúcha trocou o Brasil pelos EUA, após ser convidada para estrear no Rizin. Ela foi convencida pelo seu treinador de jiu-jítsu que deveria ir treinar com Rafael Cordeiro, o técnico dos campeões do UFC Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES