Campeã de surfe morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza

Testemunhas contaram que um rapaz também foi atingido minutos depois, mas sobreviveu

Luzimara surfava no mar, chegou a ser socorrida mas não resistiu | Lima Jr.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campeã cearense de surfe Luzimara Souza, 23 anos, morreu enquanto surfarva no mar, na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). Um homem que resgatou a atleta disse que ela foi atingida por um raio. Luzimara foi levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.

O vendedor que ajudou a salvá-la disse que a surfista recebeu uma descarga elétrica. "Cheguei aqui no momento da descarga eletrica em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga. Infelizmente ela recebeu a descarga em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital", disse

Ainda de acordo com a testemunha, minutos depois do resgate de Luzimara, ele percebeu que outro surfista estava se afogando. "Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Os bombeiros salvaram a vida dele, saí de lá, e ele estava consciente. Depois de cinco minutos, olhando para o mar, a gente percebeu que tinha outra vítima que foi o ultimo rapaz que eu resgatei", afirmou.

Ceará terá chuva em todas as regiões nos próximos dias

As chuvas atingiram pelo menos 96 municípios cearenses entre a terça-feira (26) e esta quarta-feira (27), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 10h05. Todas as regiões do Estado receberam precipitações. A previsão do tempo da Funceme para os próximos três dias é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões.

De acordo com a Funceme, ao longo do dia desta quarta-feira (27), os meteorologistas apontam que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão e a cobertura de nuvens será variada. O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias. 

A Zona de Convergência Intertropical é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES