Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campeã de surfe morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza

Testemunhas contaram que um rapaz também foi atingido minutos depois, mas sobreviveu

Campeã de surfe morre após ser atingida por raio em praia de Fortaleza
Luzimara surfava no mar, chegou a ser socorrida mas não resistiu | Lima Jr.
Compartilhe
Google Whatsapp

A campeã cearense de surfe Luzimara Souza, 23 anos, morreu enquanto surfarva no mar, na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). Um homem que resgatou a atleta disse que ela foi atingida por um raio. Luzimara foi levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.



O vendedor que ajudou a salvá-la disse que a surfista recebeu uma descarga elétrica. "Cheguei aqui no momento da descarga eletrica em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga. Infelizmente ela recebeu a descarga em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital", disse

Ainda de acordo com a testemunha, minutos depois do resgate de Luzimara, ele percebeu que outro surfista estava se afogando. "Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Os bombeiros salvaram a vida dele, saí de lá, e ele estava consciente. Depois de cinco minutos, olhando para o mar, a gente percebeu que tinha outra vítima que foi o ultimo rapaz que eu resgatei", afirmou.

Ceará terá chuva em todas as regiões nos próximos dias

As chuvas atingiram pelo menos 96 municípios cearenses entre a terça-feira (26) e esta quarta-feira (27), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 10h05. Todas as regiões do Estado receberam precipitações. A previsão do tempo da Funceme para os próximos três dias é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões.

De acordo com a Funceme, ao longo do dia desta quarta-feira (27), os meteorologistas apontam que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão e a cobertura de nuvens será variada. O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias. 

A Zona de Convergência Intertropical é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×