Campeã mundial morre aos 52 anos de covid-19

Ruth Roberta de Souza, mais conhecida como Rutão, veio a falecer vítima de complicações da Covid-19

A atleta que faleceu vítima da Covid-19 foi campeã com o Basquete brasileiro em 1991 | CBB - Confederação Brasileira de Basketball
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma notícia que deixa triste os brasileiros, principalmente, aquelas que acompanham o esporte e puderam, no passado, acompanhar belas jogadas e partidas disputadas pela ex-pivô da seleção feminina, Ruth Roberta de Souza, mais conhecida como Rutão.

Aos 52 anos, ela veio a falecer vítima da covid-19, na cidade de Três Lagoas, em Minas Gerais, onde se encontrava internada desde o final do mês de março, segundo a Agência Brasil.

Ela veio a falecer em razão das complicações adquiridas em meio a covid-19.

Sua história se confunde com o basquete, o esporte que escolheu para brilhar nas quadras e conseguiu ser destaque em sua passagem por equipes e participações em torneios.

Ela foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana (Cuba). Também conquistou o título de campeã mundial em 1994 (Austrália), e jogou a Olimpíada de 1992, em  Barcelona (Espanha), a primeira na história da seleção feminina.

Campeã Rutão morreu vitima da Covid-19/Divulgação Prefeitura Três Lagoas

Contemporânea de Rutão, a ex-jogadora Magic Paula, atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketeball (CBB), lamentou a perda da ex-companheira de quadra, em depoimento ao site da entidade.

"Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz" ,disse Magic Paula.

A ex-pivô Rutão conquistou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba), em 1991. Na foto ela aparece cumprimentando o então presidente Fidel Castro - CBB - Confederação Brasileira de Basketball

Após encerrar a carreira de atleta profissional, Rutão assumiu a comissão técnica de basquete de Três Lagoas (MS), sua cidade natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES