Campeã olímpica deixa judô para vender sorvetes

Kaori Matsumoto, ouro em Londres 2012 e bronze na Rio 2016 na mesma categoria da brasileira, engravidou e decidiu encerrar a carreira para se dedicar à empresa

| Gabriel Fricke Kaori Matsumoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kaori Matsumoto é considerada uma das principais judocas do Japão. Dona de um currículo invejável, com três medalhas em Mundiais, sendo dois ouros e um bronze, além de um terceiro lugar na Rio 2016 e o título em Londres 2012, sua maior conquista na carreira, ela é uma verdadeira estrela em seu país. Mas, no início deste ano, a atleta da categoria -57kg, a mesma da brasileira Rafaela Silva, chocou a imprensa e o público ao anunciar, em uma coletiva, sua aposentadoria com apenas 31 anos. A nipônica engravidou e decidiu se dedicar à família e também a uma antiga paixão: o sorvete. Informações do site GloboEsportes.com

Segundo ela própria em entrevista ao GloboEsporte.com, com a gravidez, Matsumoto percebeu que seria muito difícil voltar à forma física e ao alto nível que chegou em sua carreira. Receosa de não conseguir vencer mais, ela decidiu focar em seu casamento e na família e também abrir uma empresa de sorvetes, que estão sendo inclusive vendidos em um food truck em frente à arena Budokan, onde está sendo disputado nesta semana o Campeonato Mundial de Judô de Tóquio.

- Eu achei que não conseguiria mais vencer. E o sorvete eu sempre amei, mas não sabia nada, então tive que começar do zero - falou. Se Kaori Matsumoto brilhava antes nos tatames, agora ela faz sucesso como dona da Darcy's Guilt-free Ice Cream Lab, algo como Laboratório de Sorvete Sem Culpa da Darcy. A ex-atleta vende a iguaria em um food truck e também tem uma loja. O curioso é que, como o fato é novo, muitos judocas se surpreendem quando veem a "Fera", como ela é chamada, dentro da simpática van vermelha anotando os pedidos e recebendo pagamentos.

Kaori tem uma origem humilde assim como Rafaela Silva. Ela tem quatro irmãos, três mais velhos que ela e um caçula. A japonesa e sua família passavam dificuldades e, de vez em quando, não tinham o que comer. Mas, depois de uma carreira de muitos títulos, ela alcançou o estrelato no Japão, tendo inclusive participações até em filmes no país. Matsumoto dublou uma personagem inspirada nela, uma policial, no longa animado "Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses", uma verdadeira febre no país.

Para retribuir ao Japão, depois dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ela começou a fazer trabalho voluntário com crianças. Mais recentemente, foi criado um projeto para ensino da Matemática no país em parceria com o Comitê Organizador de Tóquio 2020 que usa fundamentos no esporte para tornar o estudo mais lúdico. Matsumoto chegou a participar disso e foi até uma escola para ensinar os pequenos.

Agora, ela se dedica ao sorvete, que está sendo vendido em potinhos no food truck bem em frente à arena Budokan. E seu produto tem um diferencial: é orgânico e usa somente gordura vegetal. Ou seja, há uma preocupação com a saúde, é claro, já que seu público é formado também por atletas.

- Com toda a experiência de atleta que eu tive e sabia as propriedades de produtos como o serviço, que têm normalmente muito açúcar, isso foi uma preocupação grande minha - concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES