Campeão inglês, Claudio Ranieri é demitido do Leicester

Treinador foi demitido após a derrota para o Sevilla

O Leicester demitiu nesta quinta-feira (23) o treinador Claudio Ranieri, responsável por conduzir o clube ao seu primeiro título do Campeonato Inglês na história, na temporada 2015/16, sua primeira no comando da equipe.

Em nota oficial, assinada pelo vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha, o Leicester afirmou que Ranieri é "sem dúvida o técnico do Leicester de maior sucesso". O clube diz, também, que será "eternamente grata a Ranieri pelo que ele ajudou o clube a conquistar".

"Nunca foi nossa expectativa que o extraordinário resultado da última temporada deveria ser repetido nessa. Na verdade, a sobrevivência na Premier League sempre foi nosso primeiro e único objetivo no início da campanha. Mas agora estamos diante de uma luta para alcançar esse objetivo e sentimos que a mudança é necessária para maximizar as oportunidades apresentadas nas últimas 13 partidas"

Claudio Ranieri (Crédito: Reprodução)
Claudio Ranieri (Crédito: Reprodução)

Há um mês, Claudio Ranieri havia conquistou o prêmio de melhor técnico de 2016, por causa do inesperado título do Campeonato Inglês.

A decisão vem um dia após a derrota por 2 a 1 para o Sevilla no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, a campanha de 2016/17 está longe de lembrar a do ano anterior. Com 25 rodadas jogadas, o atual campeão é o 17º colocado, soma 21 pontos e está a apenas um da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Hull City (18º), Crystal Palace (19º) e Sunderland (20º).

A sequência recente do Leicester é péssima. São três derrotas consecutivas com apenas um gol marcado no período. Nos últimos dez jogos, o clube soma apenas duas vitórias e um empate.



Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com