Campeão inglês, Claudio Ranieri é demitido do Leicester

Treinador foi demitido após a derrota para o Sevilla

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Leicester demitiu nesta quinta-feira (23) o treinador Claudio Ranieri, responsável por conduzir o clube ao seu primeiro título do Campeonato Inglês na história, na temporada 2015/16, sua primeira no comando da equipe.

Em nota oficial, assinada pelo vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha, o Leicester afirmou que Ranieri é "sem dúvida o técnico do Leicester de maior sucesso". O clube diz, também, que será "eternamente grata a Ranieri pelo que ele ajudou o clube a conquistar".

"Nunca foi nossa expectativa que o extraordinário resultado da última temporada deveria ser repetido nessa. Na verdade, a sobrevivência na Premier League sempre foi nosso primeiro e único objetivo no início da campanha. Mas agora estamos diante de uma luta para alcançar esse objetivo e sentimos que a mudança é necessária para maximizar as oportunidades apresentadas nas últimas 13 partidas"

Há um mês, Claudio Ranieri havia conquistou o prêmio de melhor técnico de 2016, por causa do inesperado título do Campeonato Inglês.

A decisão vem um dia após a derrota por 2 a 1 para o Sevilla no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, a campanha de 2016/17 está longe de lembrar a do ano anterior. Com 25 rodadas jogadas, o atual campeão é o 17º colocado, soma 21 pontos e está a apenas um da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Hull City (18º), Crystal Palace (19º) e Sunderland (20º).

A sequência recente do Leicester é péssima. São três derrotas consecutivas com apenas um gol marcado no período. Nos últimos dez jogos, o clube soma apenas duas vitórias e um empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES