Campeão olímpico testa positivo para Covid-19

O diagnóstico coloca em risco a participação de Kohei Uchimura em um torneio internacional

Avalie a matéria:
Kohei Uchimura leva ouro na Olimpíada | Ricardo Bufolin/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ginasta japonês Kohei Uchimura, que foi campeão olímpico em Londres e no Rio de Janeiro, contraiu coronavírus. O resultado saiu nesta quinta-feira e coloca em dúvida a sua participação em um evento internacional que funcionará como grande teste à capacidade de Tóquio de realizar eventos antes das Olimpíadas, marcadas para julho do próximo ano. Informações do site GloboEsportes.com

Kohei Uchimura leva ouro na Olimpíada

Apesar das recentes lesões e da idade, o japonês de 31 anos era considerado a principal atração para os 2.000 torcedores autorizados a assistir ao evento no Ginásio Nacional de Yoyogi. Atletas da China, Rússia e Estados Unidos também participarão do torneio no dia 8 de novembro.

O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe informou que Uchimura seguia assintomático.

- Ele está em condições muito estáveis - disse Watanabe, acrescentando que Uchimura estava descansando em seu quarto no centro de treinamento, onde a equipe ficou por uma semana e seria monitorada pelos próximos seis dias.

O ginasta realizará um novo teste nos dias 4 e 5 de novembro e ainda poderá participar se os dois testes derem negativo.

Até o momento, todos os outros membros da equipe tiveram resultados negativos, mas serão testados novamente na sexta-feira, junto com outros membros da equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES