Campeonato Carioca: Flamengo e Fluminense decidem a grande final; confira!

Tricolor das Laranjeiras será mandante no Maracanã, mas o Rubro-Negro vai a campo com dois gols de vantagem

Campeonato Carioca: Flamengo e Fluminense decidem a grande final; confira! | DHAVID NORMANDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia de decisão! Pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (9), às 18 horas (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no jogo de ida e poderá até perder por um gol para ser campeão estadual, enquanto o Tricolor das Laranjeiras precisa, no mínimo, devolver o placar. 

Como não há vantagem do empate para nenhum time na final do Carioca, o Fluminense terá de vencer por três gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Uma vitória por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.

O Flamengo só precisa evitar sua maior derrota na temporada para ser campeão estadual. O Rubro-Negro ainda não foi derrotado por dois gols de diferença em 2023 e pode até perder por um gol de diferença no Fla-Flu para conquistar o título.

Para o clássico, o Fluminense já terá Marcelo à disposição e, com o lateral-esquerdo, Fernando Diniz ganha mais opções para escalar o time titular a depender da estratégia. Por outro lado, o lateral-direito Samuel Xavier e o próprio Diniz estão suspensos pelos cartões vermelhos recebidos na ida.

Enquanto isso, Vítor Pereira voltará a contar com Thiago Maia, mas não terá Vidal. Bruno Henrique voltou a ser relacionado após quase 10 meses fora, mas deve retornar ao time de forma lenta e gradual. Matheuzinho, Pulgar e Arrascaeta seguem fora por lesão.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense

Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Arias; Keno e Cano.  

Quem está fora: Martinelli (coxa direita), Samuel Xavier (suspenso), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Lelê e Thiago Santos, que não estão inscritos pelo Flu no Carioca.

Flamengo

Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro. 

Quem está fora: Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda) e Erick Pulgar (fratura no quinto metatarso do pé direito).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES