Campeonato de fisiculturismo e fitness vai reunir atletas de alto nível em Teresina

Evento tem ganho bastante notoriedade no Piauí, Estado no qual o número de inscritos só aumenta com o passar dos anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina vai sediar no mês de julho o XI Campeonato Piauiense de Fisiculturismo e Fitness, sob a coordenação da Federação IFBB Piauí.
O evento tem ganho bastante notoriedade no Piauí, Estado no qual o número de inscritos só aumenta com o passar dos anos. Em 2013, a competição ocorreu na Nova Potycabana, atraindo bom público e número considerável de competidores.

No ano passado, o Theatro 4 de Setembro recebeu o torneio. Nos últimos anos, inclusive com a ajuda do Campeonato, o Fisiculturismo retornou com força ao cenário piauiense.

Com diversas categorias, tanto masculinas quanto femininas, em 2012 uma nova categoria foi reconhecida pela IFBB e ganhou grande popularidade. Trata-se da categoria Men’s Physique, assim definida pela IFBB: “Essa categoria é destinada a homens que realizam o treinamento com pesos a fim de manter a forma, e que praticam uma dieta saudável e equilibrada, mas que preferem desenvolver um físico menos musculoso, com aspecto atlético e esteticamente agradável.” O nível dos competidores da categoria Men’s Physique no Piauí vai surpreender durante o Campeonato, pois já demonstra ser muito alto mesmo padrões internacionais. O advogado Pedro Lima, com o apoio de uma empresa, aderiu à modalidade esportiva e já está em preparação para o evento.

“Sempre fui muito ligado ao esporte e fico satisfeito em ver sua difusão no Piauí. Dedico uma fração do dia para treinar e fazer refeições balanceadas, afinal, responsabilidade e dedicação são fundamentais para toda e qualquer atividade da vida”, resume o advogado, que tem se mantido informado sobre todas as atividades da modalidade no Brasil e no mundo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES