Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Campeonato de Windsurf termina com 4 regatas na Lagoa do Portinho

A previsão era que seis regatas seriam realizadas hoje, mas o vento surpreendeu e ficou fraco soprando entre 10 e 17 nós

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom  que estava acontecendo na Lagoa do Portinho, litoral piauiense,  terminou na sexta-feira (27/11), com quatro regatas realizadas para a categoria Open e três para a Sport. A previsão era que seis regatas seriam realizadas hoje, mas o vento surpreendeu e ficou fraco soprando entre 10 e 17 nós.

A primeira regata foi marcada por duas largadas canceladas o que tirou da bateria Guto Brito, Dudu Mazzocato, Jamilson e Christian facilitando a vida dos demais que largaram com folga para computar bons resultados.

Outras três baterias foram realizadas com o vento caindo a cada disputa.



Foi um dia diferente em que andou melhor quem tinha prancha grande e vela acima de oito metros.

Mateus Isaac (BRA – 7) confirmou a sua posição de “extraterrestre” em relação aos demais vencendo TODAS as baterias do evento, mostrando como se deve largar, acelerar e jibear nas boias.

Klayton Silva (BRA – 4444) equilibrou-se e garantiu a segunda colocação no evento conquistando três segundos e um terceiro nas baterias do dia. Cabe uma ressalva para a performance de Leonardo Rebelo (BRA -121) que entrou na raia de slalom pela primeira vez depois de muito tempo e andou muito bem tanto no vento forte como no fraco ficando em terceiro lugar geral. Christian Hackdarth (BRA – 34) pagou um alto preço pela infelicidade de não trazer para o evento uma prancha grande e correu de prancha média e vela oito e isto custou-lhe caro hoje.

Na grandmaster Dudu Mazzocato (BRA – 737) bateu Guto Brito (BRA – 941) por 3,2 pontos. O que desequilibrou a disputa entre os dois foi o fato de Guto ter largado escapado juntamente com o Dudu na primeira bateria do dia o que faria grande diferença para ele se não tivesse sido DSQ nesta série.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar