mais

Campeonato Gaúcho tem data definida para o retorno

Federação delimita o retorno da competição em rodada de clássicos e a ideia de aplicar recursos ambientação sonora bem como de torcedores virtuais

Campeonato Gaúcho tem data definida para o retorno
Uma das ideias é aplicar recursos em ambientação sonora | Divulgação/FGF

Após uma reunião na última quinta-feira (9) feita entre o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ficou definido que o Gauchão será retomado no próximo dia 23 de julho. Informações do site Terra

A expectativa é que a tabela detalhada seja desenhada em nova reunião programada para essa sexta-feira (10) com o adendo de que, logo de cara, existe a expectativa de retomada na rodada onde os clássicos estavam programados: Grêmio x Internacional, Brasil de Pelotas x Pelotas e Caxias x Juventude.

Nesse momento, o que fica em caráter de indecisão por conta do regulamento da competição é o encerramento do estadual. Caso o Caxias fature também o segundo turno, não haverá decisão. Do contrário, existe a preocupação de "invadir" as datas já reservadas para o Campeonato Brasileiro da Série A e da Série C, programado para ser iniciado em 9 de agosto, ou da Série B, no dia 8 de agosto.

Em relação as partidas, além dos protocolos sanitários que vão priorizar o distanciamento fora das quatro linhas dos envolvidos nos confrontos, existe a expectativa da inserção de ambientação sonora além da presença virtual dos torcedores via telão.

A informação do portal 'GauchaZH' relata que existem duas negociações acontecendo junto a empresa responsável pela logística tecnológica onde estariam englobados apenas a dupla Grenal e outra levando em conta todos os times da competição.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail