Campeonato Gaúcho tem data definida para o retorno

Federação delimita o retorno da competição em rodada de clássicos e a ideia de aplicar recursos ambientação sonora bem como de torcedores virtuais

Uma das ideias é aplicar recursos em ambientação sonora | Divulgação/FGF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma reunião na última quinta-feira (9) feita entre o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ficou definido que o Gauchão será retomado no próximo dia 23 de julho. Informações do site Terra

A expectativa é que a tabela detalhada seja desenhada em nova reunião programada para essa sexta-feira (10) com o adendo de que, logo de cara, existe a expectativa de retomada na rodada onde os clássicos estavam programados: Grêmio x Internacional, Brasil de Pelotas x Pelotas e Caxias x Juventude.

Nesse momento, o que fica em caráter de indecisão por conta do regulamento da competição é o encerramento do estadual. Caso o Caxias fature também o segundo turno, não haverá decisão. Do contrário, existe a preocupação de "invadir" as datas já reservadas para o Campeonato Brasileiro da Série A e da Série C, programado para ser iniciado em 9 de agosto, ou da Série B, no dia 8 de agosto.

Em relação as partidas, além dos protocolos sanitários que vão priorizar o distanciamento fora das quatro linhas dos envolvidos nos confrontos, existe a expectativa da inserção de ambientação sonora além da presença virtual dos torcedores via telão.

A informação do portal 'GauchaZH' relata que existem duas negociações acontecendo junto a empresa responsável pela logística tecnológica onde estariam englobados apenas a dupla Grenal e outra levando em conta todos os times da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES