Campeonato Mundial de Kitesurf será no litoral piauiense

A abertura do evento internacional irá acontecer na noite do dia 16, na Barrinha, reunindo atletas, convidados e a imprensa estrangeira, em coquetel especial no resort BobZ.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O litoral do Piauí vai realizar o Campeonato Mundial de Kitesurf no período de 17 a 21 de setembro, em Barra Grande, com participantes de 12 países.

Irão participar dessa etapa do mundial da modalidade atletas da Bélgica, Nova Zelândia, Inglaterra, Espanha, República Dominicana, Áustria, Alemanha, Rússia, França, Itália, Holanda e Brasil.

A abertura do evento internacional irá acontecer na noite do dia 16, na Barrinha, reunindo atletas, convidados e a imprensa estrangeira, em coquetel especial no resort BobZ.

Os ventos do litoral piauiense estão entre os melhores do mundo para a prática de kitesurf e Barra Grande vem se destacando no cenário mundial da modalidade. Durante todo o ano, atletas frequentam as praias do Piauí atrás das condições favoráveis para o kite.

Neste mês de agosto, o litoral já sediou um importante evento, o Arena Kite, reunindo alguns dos melhores competidores nacionais. Os ventos fortes favoreceram a emoção na disputa da final do Campeonato Brasileiro na categoria Free Style e Big Air. Os cearenses levaram a melhor, mas os piauienses fizeram uma bonita participação.

A imprensa nacional vem cobrindo e abrindo espaços para divulgar o kitesurf no Piauí. Essa divulgação serve também para promover o turismo, atraindo visitantes. "É uma honra Barra Grande receber esse evento. Estamos de braços abertos", afirma o empresário Bob Ziegert.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES