Campeonato Paraense 2022 é lançado em Belém; Meio Norte vai transmitir

A cerimônia aconteceu, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, e reuniu autoridades, como o governador do Pará, Helder Barbalho, e convidados

cerimônia | Thiago Monteiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Paraense de Futebol (FPF) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (24), o Parazão Banpará 2022 . A cerimônia aconteceu, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, e reuniu autoridades, como o governador do Pará, Helder Barbalho, e convidados.Thiago Monteiro, diretor de Operação e Expansão do Grupo Meio Norte marcou presença no evento.  O campeonato vai ser transmitido pela Rede Meio Norte que vai levar ao telespectador todos os lances dos jogos.

Na oportunidade, foi apresentado o novo mascote do Campeonato Paraense. Trata-se do pirarucu, um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil.

Campeonato Paraense é lançado na noite desta segunda-feira (24)

Acesso ao local do laçamento do Parazão 2022. (Foto: Thiago Monteiro)

Durante o evento, será assinado o contrato de cessão de direitos de transmissão dos jogos entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF), além da formalização do naming rights (direito sobre a propriedade de nomes) da competição, entre o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a FPF.

Taça será entregue ao campeão do Campeonato Paraense 2022. (Foto: Thiago Monteiro)

O Parazão tem início nesta quarta-feira (26), contando com 12 equipes divididas em três grupos, sendo que os dois melhores de cada chave e o os dois melhores terceiros colocados se classificam para o mata-mata, onde estão sendo aguardados duelos de ida e volta até a final, marcada para o dia 4 de abril.

Cerimônia de lançamento do Parazão 2022 aconteceu no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém. (Foto: Thiago Monteiro)

Em 2022, está confirmada a participação  dos clubes: Amazônia, Águia de Marabá, Bragantino-PA, Caeté, Castanhal, Independente-PA, Itupiranga, Paragominas, Paysandu, Remo, Tapajós e Tuna Luso.

O Campeonato vem mantendo a tradição, que começou em 2020, com o emblema oficial da competição, o patch, aplicado em todas as camisas dos participantes da temporada. 

 Outro destaque é a imagem de um dos mais importantes símbolos do Parazão, a taça Estrela do Norte. (Foto: Thiago Monteiro)

Outro destaque é a imagem de um dos mais importantes símbolos do Parazão, a taça Estrela do Norte, que foi moldada seguindo os traços da cultura marajoara e representa os cinco valores essenciais do esporte: compromisso, esforço, perseverança, humildade e respeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES