Campeonato Paranaense é suspenso após decreto contra a Covid-19

Além do decreto estadual e da decisão das cidades, a medida havia sido recomendada pelo Ministério Público do estado.

Campeonato Paranaense é suspenso após decreto contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu nesta terça (1º) suspender a segunda rodada do Campeonato Paranaense por causa de um novo decreto estadual para o combate ao coronavírus em que os municípios vetaram a realização de partidas esportivas. Além do decreto estadual e da decisão das cidades, a medida havia sido recomendada pelo Ministério Público do estado.

O Paranaense teve início no último sábado (27 de fevereiro) e apenas dois jogos aconteceram já por causa do decreto estadual. O Cianorte venceu o Athletico por 1 a 0 em jogo realizado em Cianorte, enquanto Operário e Azuriz ficaram no 1 a 1 em Ponta Grossa. As outras cinco partidas agendadas para o último final de semana não aconteceram. 

Torcida do Operario assiste partida contra Azuriz em predio ao lado do estadio Germano Kruger pelo campeonato Paranaense 2021. Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

A expectativa é que o estadual seja retomado após o dia 8 de março, data prevista para o encerramento do decreto. As cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo afirmaram que não receberiam jogos até o prazo final da nova medida do governo estadual. 

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Paraná, divulgado no último domingo (28 de fevereiro) o estado soma 642.425 casos confirmados e 11,581 óbitos. Um levantamento da RPC, afiliada da TV Globo, 96% dos leitos de UTI da rede pública para adultos estão ocupados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES