Campeonato Paulista: Corinthians e Ponte Preta se enfrentam hoje

O Timão tenta sua primeira vitória na competição, além de buscar acabar com um jejum que já dura quatro jogos: empates contra Vasco e Internacional, pelo Brasileirão, e Bragantino e Palmeiras pelo Paulistão.

Futebol | Jogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians recebe a Ponte Preta na manhã deste domingo, a partir das 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. 

O Timão tenta sua primeira vitória na competição, além de buscar acabar com um jejum que já dura quatro jogos: empates contra Vasco e Internacional, pelo Brasileirão, e Bragantino e Palmeiras pelo Paulistão. O técnico Vagner Mancini sabe que precisa fazer ajustes em seu ataque para ter uma melhora de desempenho, mas convive com desfalques de causados por um surto de Covid-19.

Foto: Lance

A Ponte chega em busca de reabilitação. Após somar apenas um ponto nas duras primeiras rodadas (empate com a Novorizontino e derrota para o Santo André), a Macaca sabe que vai precisar pontuar longe de Campinas se quiser sonhar com uma classificação. Além disso, uma boa apresentação pode ser essencial para o técnico Fábio Moreno ter tranquilidade na sequência da estadual.

Transmissão: o Premiere transmite a partida com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Casagrande e Alexandre Lozetti.

Depois de estrear com um empate sem gols contra o Bragantino e empatar em 2 a 2 com o Palmeiras, o Timão será obrigado a manter inúmeras mudanças. Vagner Mancini precisará quebrar a cabeça para escalar um time com 14 desfalques só por Covid-19.

O treinador também não terá Gustavo Mosquito, que sofreu um trauma no joelho. A principal novidade pode ser a presença de Guilherme Biro, de apenas 16 anos, na lateral esquerda.

Quem está fora: Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Gustavo Mantuan (recuperação de lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (transição para o campo), Gustavo Mosquito (trauma no joelho), Léo Natel (dores na perna) e a lista dos jogadores com Covid-19: Cássio, Caíque França, Guilherme, Raul Gustavo, Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton, Xavier, Camacho, Gabriel, Ramiro, Ruan Oliveira e Cauê. Além de Vitinho, que já estava fora.

Ponte Preta - técnico: Fábio Moreno

A volta do goleiro Ygor Vinhas deve ser a novidade de Ponte Preta contra o Corinthians. Ausente das duas primeiras rodadas do Paulistão por ter testado positivo para Covid-19, o titular participou dos treinos de sexta-feira e sábado e deve ser escalado no lugar de Luan. Infectados pelo coronavírus, Barreto, Camilo e Rayan seguem como desfalques na equipe.

Provável escalação: Ygor Vinhas; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Renan Mota; Moisés, Paulo Sérgio e Pedrinho.

Quem está fora: Barreto, Camilo, Rayan e Pedrão (Covid-19).

Árbitro: Raphael Claus

Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Árbitro assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho

Quarto árbitro: Aderli Mara Monteiro

Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES