Campeonato Paulista retorna no dia 22 de julho, anuncia João Dória

João Doria atende a pedido da Federação Paulista de Futebol.

Taça do campeonato | Emilio Botta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Doria (PSDB), O governador de São Paulo, confirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (08), que o Campeonato Paulista está autorizado a retornar no fim deste mês, no dia 22 de julho. Acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade, Dória deu mais detalhes sobre a volta do Paulistão. 

O Campeonato Paulista foi interrompido no dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. “No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, anuncia o governador. 

De acordo com reportagem do Globo Esporte, a Federação, um dia antes, havia pedido ao governo estadual que autorizasse o retorno do Paulistão para a data agora autorizada por Dória. Ainda conforme João Doria, as partidas só aconteceram em municípios  que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia da Covid-19. 

Taça do Paulistão (Emilio Botta)

O campeonato parou faltando apenas seis datas para o encerramento: as duas rodadas finais da fase de grupos, os jogos únicos nas quartas de final e nas semifinais e os dois jogos da grande decisão. “O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida”, reitera.

A decisão  aponta menos de 200 pessoas nos jogos, divisão dos estádios por zonas e confinamento dos 16 clubes da Série A1 do Paulistão em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES