Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campeonato Paulista retorna no dia 22 de julho, anuncia João Dória

João Doria atende a pedido da Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe

João Doria (PSDB), O governador de São Paulo, confirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (08), que o Campeonato Paulista está autorizado a retornar no fim deste mês, no dia 22 de julho. Acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelo ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade, Dória deu mais detalhes sobre a volta do Paulistão. 

O Campeonato Paulista foi interrompido no dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. “No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro”, anuncia o governador. 

De acordo com reportagem do Globo Esporte, a Federação, um dia antes, havia pedido ao governo estadual que autorizasse o retorno do Paulistão para a data agora autorizada por Dória. Ainda conforme João Doria, as partidas só aconteceram em municípios  que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia da Covid-19. 

Taça do Paulistão (Emilio Botta)

O campeonato parou faltando apenas seis datas para o encerramento: as duas rodadas finais da fase de grupos, os jogos únicos nas quartas de final e nas semifinais e os dois jogos da grande decisão. “O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida”, reitera.

A decisão  aponta menos de 200 pessoas nos jogos, divisão dos estádios por zonas e confinamento dos 16 clubes da Série A1 do Paulistão em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.

 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar