Campeonato piauiense de ciclismo será encerrado em Floriano

IX Corrida Ciclística Pedro Tomaz acontecerá em Floriano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 29 de novembro, o Sul do Piauí entrará para a história do ciclismo de estrada com a realização da última etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo (speed). A IX Corrida Ciclística Pedro Tomaz acontecerá na cidade de Floriano, sendo a primeira vez que uma etapa do Estadual de Ciclismo é levada para o Sul do Estado. Com realização da Associação Desportiva Corredores do Sertão – Adecos, que realiza competições de ciclismo atletismo e triátlon, a prova irá homenagear o Senhor Pedro Tomaz, que sempre foi um amante da bicicleta, tanto que por muitos anos abriu mão do uso de veículos motorizados e seguia até para o trabalho de bicicleta.

O organizador da prova, Ângelo Saraiva, professor de Educação Física e filho do homenageado disse, disse que há oito edições a prova homenageia o seu pai, falecido em 2006. “Ele era apaixonado por esporte e embora nunca tivesse competido, ele usava a bicicleta para o passeio e para ir trabalhar, embora pudesse comprar um carro”. Floriano é uma cidade que vem crescendo em número de adeptos do ciclismo de estrada e do mountain bike, tanto que vem aumentando a representatividade de ciclistas nos campeonatos da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Os primeiros praticantes surgiram na década de 1990 e a partir de 2001 o município passou a contar com ciclistas nas competições estaduais.

A IX Corrida Ciclística Pedro Tomaz será um circuito plano de 2,4 KM, montado na Av. Frei Antônio Curcio (no cais da cidade) até a ponte que dá acesso a Barão de Grajaú, no Maranhão. “Até 2013, a Corrida acontecia entre os municípios de Jerumenha e Floriano, então em 2014 mudamos para esse mesmo circuito deste ano. Para nós é uma honra a prova ter sido homologada pela Federação, pois é a primeira vez que uma prova do Sul do Estado é inserida como etapa do Piauiense de speed”, disse Ângelo.

Para os candidatos ao título, além de troféu para o campeão das 11 categorias em disputa e medalhas para os 2º ao 5º colocados, haverá uma premiação de R$ 3.600,00. Podem participar também iniciantes na categoria Turismo. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de novembro, pelo site www.sprinta.com.br/fcp. O congresso técnico acontecerá na Secretaria de Educação de Floriano, no sábado (28), a partir das 20 horas. Ao término desta etapa, já serão conhecidos os campeões piauienses da modalidade ciclismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES