Cantillo pede calma e inteligência ao Corinthians

O Timão vai enfrentar o Guarani nesta quarta-feira

| Ana Canhedo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Titular absoluto do Corinthians neste início de temporada, o volante Victor Cantillo pediu "calma" e "inteligência" ao time na partida desta quarta-feira, contra o Guaraní, pela segunda fase da Libertadores, na Arena, em Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília), mas admitiu que o Timão "joga o semestre" na busca pela classificação. Informações do site GloboEsportes.com

Na ida, disputada na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e agora precisará ganhar por dois ou mais gols para passar a segunda fase. Se repetir o placar e vencer por 1 a 0, leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença dá a vaga ao time paraguaio.

– Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos que ter paciência e não nos desesperar – disse em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

– Às vezes, a gente não quer pensar no jogo, mas sempre o jogo está na mente. Querendo que comece logo para fazer as coisas bem. É preciso ter tranquilidade para fazer as coisas bem. Sou tranquilo e tento não pensar muito no jogo para manter a calma.

O Corinthians não treinou na última segunda-feira devido às fortes chuvas em São Paulo. Por isso, fará um atividade única no CT Joaquim Grava nesta terça. Para Cantillo, o importante é manter intacta a ideia de jogo.

– Quando temos um jogo atrás do outro, normalmente não treinamos muito. O importante é descansar. Com o apoio da nossa torcida e bom futebol, vamos buscar abrir espaços pelos lados. Não podemos nos desesperar. Vamos com calma, pensando bem no que fazer. Temos que ser precavidos e inteligentes – completou.

O time paraguaio, por sua vez, tem seis vitórias em sete jogos na temporada.– Sabemos que o Guaraní é um rival difícil. Mas temos que refazer a história. Mais uma vez: estamos jogando o semestre. Sabemos o quão importante é a Libertadores e somos conscientes do que fazer – encerrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES