Capitã da França, Wendie Renard, é dúvida para enfrentar o Brasil no sábado

Renard foi poupada das atividades regulares e realizou apenas um trabalho específico na bicicleta, na beira do gramado.

zagueira Wendie Renard está enfrentando uma possível lesão na panturrilha esquerda | Martin Keep/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo sábado (29), a seleção francesa enfrenta uma preocupação com uma de suas principais jogadoras na partida contra o Brasil, que acontecerá às 7h (horário de Brasília). Isso porque a zagueira Wendie Renard está enfrentando uma possível lesão na panturrilha esquerda, conforme relatado pelo jornal L’equipe.

Nesta terça-feira (26), durante o treino da equipe francesa, Renard foi poupada das atividades regulares e realizou apenas um trabalho específico na bicicleta, na beira do gramado. A mídia francesa também informou que a avaliação médica da capitã está sendo realizada diariamente, e a decisão sobre sua participação no jogo contra o Brasil pode ser tomada até a véspera da partida.

Amel Majri, meia da França, afirmou que eles têm conhecimento de uma pequena falha na panturrilha de Renard, mas não possuem mais informações detalhadas sobre o diagnóstico. A equipe médica está fazendo o possível para recuperá-la o mais rapidamente possível.

Leia Mais

É importante lembrar que Wendie Renard voltou à seleção francesa após protestos contra a antiga treinadora, Corinne Diacre. Esta será a quarta Copa do Mundo da zagueira, que possui um histórico vitorioso com o Lyon, com sete títulos da Champions League e participações em duas Olimpíadas.

A realidade é que as lesões têm sido uma preocupação constante para a equipe francesa que participa deste Mundial. Isso porque na estreia contra a Jamaica, Selma Bacha e Elisa de Almeida ficaram no banco de reservas e não entraram em campo. Além disso, algumas jogadoras foram cortadas antes da competição devido a lesões em seus clubes, como Marie-Antoinette Katoto, que está parada há mais de um ano, e Delphine Cascarino, Griedge MBock e Amandine Henry – esta última foi cortada durante a preparação para atuar na Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES