Capitão da Argentina, Messi tenta conquistar a torcida após fiascos

Messi carregará mais uma vez o peso de ser o principal jogador da equipe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi entrará em campo hoje, no Monumental de Nuñez, outra vez pressionado para mostrar que não é um intruso no país onde nasceu e que escolheu defender. Para a Argentina, o desafio não será muito diferente. A equipe enfrentará o Chile na abertura das eliminatórias sul-americanas sob a sombra de retumbantes fracassos.

Messi carregará mais uma vez o peso de ser o principal jogador da equipe, com o ineditismo de que será o capitão em um jogo em Buenos Aires.

Usará a faixa que nos últimos anos pertenceu a Ayala, Sorín, Zanetti e Mascherano. Todos foram chamuscados por derrotas com a seleção.

Mais do que começar bem a briga por uma vaga no Mundial do Brasil, os argentinos buscam reconciliação com a seleção e, principalmente, com o melhor do mundo.

Nesta semana, ao desembarcar em Buenos Aires, o craque do Barcelona reconheceu a pressão. "Estamos colhendo muitos fracassos", disse. Mas alertou: "Não ganho uma partida sozinho".

Alejandro Sabella concorda com a avaliação do seu jogador mais importante. O técnico prevê montar uma equipe bastante ofensiva e quer o craque atuando livre a partir do meio de campo.

O treinador falou sobre a dificuldade de enfrentar não só o Chile, mas todas as demais seleções latino-americanas. "Há uma paridade muito grande", disse Sabella, citando a recente Copa América, quando a Argentina fracassou em casa, como exemplo do que pode acontecer.

Apesar de as eliminatórias terminarem só em outubro de 2013, a grande pressão sobre Messi e a seleção é herança da Copa América, há três meses, quando o craque do Barcelona foi escorraçado até por não cantar o hino nacional.

"É o melhor do mundo, e o seu país não o respeita", escreveu dias atrás o jornalista argentino e colunista da Folha Juan Pablo Varsky no jornal "La Nación". "Esse contexto o afeta, condiciona o seu rendimento", completou.

Messi afirmou que seu único desejo no momento é contribuir para o sucesso da seleção. No fundo, é o que toda a Argentina também deseja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES