Carelli garante virada do São Paulo em clássico contra o Corinthians

Enquanto isso, o Corinthians continua a lutar contra a maldição de não conseguir vencer os jogos contra o São Paulo

São Paulo X Corinthians | Peter Leone
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, em um clássico, realizado na noite deste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa conquista, o São Paulo alcançou duas vitórias consecutivas na série de jogos do Brasileirão, afastando-se consideravelmente da zona de rebaixamento.

 A distância para o Bahia, que está na beira da zona de rebaixamento, aumentou para nove pontos. Enquanto isso, o Corinthians continua a lutar contra a maldição de não conseguir vencer os jogos contra o São Paulo fora de casa no Brasileirão, uma marca que persiste desde 2010.

PRIMEIRO TEMPO

Mal começou a partida e o Corinthians já abriu o placar no estádio do Morumbi. Apenas dois minutos após o início do jogo, a pressão alta dos jogadores corintianos surtiu efeito. Bruno Méndez interceptou um passe no campo do São Paulo, e a bola sobrou para Romero finalizar com um toque certeiro, no canto esquerdo de Rafael. Este foi o primeiro gol do paraguaio em sua volta ao Timão.

Com o tempo passando, o gol de empate do São Paulo amadureceu, e ele veio ainda no primeiro tempo, com dois gols de Calleri. A participação de Rodrigo Nestor foi crucial em ambos os lances. No primeiro gol, o meia chutou para o desvio certeiro do centroavante. No segundo, ele realizou um corta-luz para o argentino, que desempatou o jogo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando intensamente e criando várias oportunidades. Apesar de não ter conseguido balançar as redes no segundo tempo, a equipe do Morumbi teve pelo menos quatro ótimas chances para aumentar ainda mais a vantagem. Em grande parte dessas ocasiões, pararam nas defesas de Cássio.

Enquanto isso, o Corinthians tentava se reorganizar durante o jogo. Antes mesmo dos 23 minutos do segundo tempo, todas as cinco substituições permitidas já haviam sido realizadas. No final da partida, o Timão fez uma tentativa de ataque, mas não conseguiu superar a defesa sólida do São Paulo. Além disso, concedeu muito espaço ao adversário, que poderia, inclusive, ter ampliado ainda mais a liderança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES