Carioca: Botafogo só empata com Bangu por 1 a 1

A equipe alvinegra tem sete pontos na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio

Avalie a matéria:
Carioca: Botafogo só empata com Bangu por 1 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Invicto na temporada, o Botafogo visitou o Bangu na tarde deste sábado e saiu de Moça Bonita com um empate por 1 a 1. A partida foi marcada pelo retorno do atacante Jobson, que terminou sua pena por doping e voltou ao clube alvinegro após empréstimos para Atlético-MG e Bahia. O atacante, que não atuava há seis meses, jogou o segundo tempo da partida e deu passe para o gol de Cidinho, que abriu o placar - Almir, ex-jogador do próprio Botafogo, igualou o marcador.

A equipe alvinegra tem sete pontos na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, dois a menos que o líder Macaé. Já o Bangu, com apenas três pontos, aparece na sexta posição do Grupo B. Na próxima rodada, a equipe alvirrubra visita o Madureira, partida que ocorre no sábado, às 16h. Já o Botafogo faz clássico com o Vasco no Engenhão, a partir das 18h30, no domingo da próxima semana.

Oswaldo de Oliveira lidou novamente com desfalques para montar seu time. Para este sábado foram cinco, todos no meio de campo: Elkeson, Maicosuel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Marcelo Mattos não tiveram condições de jogo por problemas físicos. Desta maneira, Renato teve a companhia de Lucas Zen e Felipe Menezes no setor, enquanto Loco Abreu, Caio e Herrera formaram o ataque.

O jogo

A partida começou em ritmo morno, até que aos 7min o Bangu fez o torcedor do Botafogo se assustasse. Thiago Galhardo recebeu bola na área e teve seu chute desviado por Antônio Carlos. Na sequência, em escanteio, a bola sobrou para Raphael após desvio e o defensor, na pequena área, chutou no travessão. Ela ainda quicou perto da linha, mas foi afastada pela equipe alvinegra.

Apesar do susto, o Botafogo era ligeiramente superior na partida, mantendo o controle da bola enquanto o adversário tinha o contra-ataque como arma. Aos 15min, Caio arrematou forte de fora da área e Willian Alves espalmou para a área. Loco Abreu apareceu para o rebote, mas Renan Oliveira chegou preciso para mandar a bola pela linha de fundo.

As principais oportunidades passaram a ser do Botafogo. Aos 24min, Herrera chutou da meia esquerda e a bola passou perto do gol. Aos 39min, na melhor chance para a equipe alvinegra, o argentino finalizou de dentro da área e a bola acertou a marcação do Bangu. Na sequência, Caio completou e acertou a trave esquerda. A etapa inicial teve como fato curioso a presença de pipas caídas no gramado, que obrigaram o jogo a ser interrompido por vezes para a retirada das mesmas.

Para o segundo tempo Oswaldo já promoveu o retorno de Jobson logo para depois do intervalo. O atacante substituiu Loco Abreu, preservado do duro gramado de Moça Bonita. As condições do campo dificultavam a criação de jogadas para os dois times, então o recurso era tentar bolas alçadas na área ou cruzamentos a partir da linha de fundo.

Jobson enfrentou dificuldades em seus primeiros minutos em campo. Errou domínios e finalizações, mas arriscou arrancadas perigosas contra a marcação do Bangu. Aos 24min, o atacante finalizou no canto esquerdo de Willian Alves e estufou as redes, mas o gol foi anulado corretamente pela arbitragem por impedimento.

A partir dali o jogo passou a ser completamente favorável ao Botafogo, e o gol enfim saiu aos 28min. Em jogada de Jobson, o jovem Cidinho, que havia entrado pouco antes no lugar de Caio, finalizou forte para superar Willian Alves. A festa alvinegra, porém, durou somente dois minutos. Almir girou sobre a marcação na intermediária e chutou forte no canto esquerdo de Jefferson. O Botafogo teve ainda mais chances de marcar, principalmente com Herrera, mas estas foram desperdiçadas.

Ficha técnica

BANGU 1 x 1 BOTAFOGO

Gols

BANGU:

Almir, aos 28min do do 2º tempo

BOTAFOGO:

Cidinho, aos 30min do 2º tempo

BANGU: Willian Alves; China (Gedeílson), Raphael, Santiago e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo (Luciano) e Almir (Gabriel Galhardo); Fabinho e Sérgio Júnior

Treinador: Cleimar Rocha

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen e Renato; Caio (Cidinho), Herrera e Felipe Menezes (Jeferson Paulista); Loco Abreu (Jobson)

Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos

BANGU: China, Oliveira, Thiago Galhardo e Luciano

BOTAFOGO: Lucas Zen e Herrera

Árbitro

Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Local

Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES