Carioca 2012: Flu seca o Boavista e mira vitória sobre o Bangu

Tricolor precisa derrotar o adversário em São Januário neste sábado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase de grupos da Taça Guanabara se encerra neste sábado de carnaval. No entanto, o clima no Fluminense para o confronto contra o Bangu, às 19h (de Brasília), em São Januário, é de final de campeonato. Para a folia ser completa nas Laranjeiras com a vaga garantida na semifinal da competição estadual, o Tricolor precisa derrotar o rival e ainda torcer para que o Boavista, que no mesmo horário encara o Vasco no Engenhão, não vença.

Embalado pela vitória sobre o Americano na última quarta-feira, o Fluminense encara um rival que não assusta. O Bangu vive momento terrível e é o único clube neste Campeonato Carioca que não conquistou um pontinho sequer em seis jogos disputados. Para conseguir manter este panorama, o Tricolor conta com o retorno de Fred, que cumpriu suspensão na última rodada. E o camisa 9 deve ter uma nova companhia no ataque. Wellington Nem se destacou e está na briga para ganhar a vaga de Rafael Sobis, que será poupado. O mesmo acontece entre os volantes Jean e Diguinho. O técnico Abel Braga, no entanto, não confirmou a escalação. Entre os titulares, apenas o lateral-direito Bruno está pendurado e corre risco de ficar fora de uma eventual semifinal.

Apesar de priorizar a Libertadores, o Fluminense ainda sonha em conseguir a classificação na última rodada. O título da Taça Guanabara daria uma tranquilidade maior ao time no decorrer das próximas semanas e ainda quebraria um jejum que dura desde 1993, ano em que conquistou o primeiro turno do Carioca pela última vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES