Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Carlos Said, o Magro de Aço, completa 90 anos nesta quinta-feira (14)

Said é considerado o pioneiro da imprensa esportiva no Piauí. Parabéns professor!

Compartilhe

O renomado comentarista esportivo, cronista e professor Carlos Said, mais conhecido como ‘Magro de Aço’, comemora seus 90 anos nesta terça-feira(14), com uma vasta história e contribuição no futebol piauiense. 

Said é considerado o pioneiro da imprensa esportiva no Piauí. Sempre atuante, começou sua carreira na Rádio Pioneira no ano de 1962 e em seguida na Rádio Difusora de Teresina. Além disso, Carlos Said foi ex-atleta do River do Piauí, clube que ajudou a fundar em 1946 e pelo qual foi tricampeão estadual em 52, 53 e 54 atuando como goleiro. 

Carlos Said  (Foto - Reprodução)

Na imprensa, o esportista esteve em diversos veículos de jornalismo do estado e foi colaborador do Jornal Meio Norte. Além do rádio, trabalhou também na TV Cidade Verde. Tudo com muita paixão e dedicação ao esporte. Narrações marcantes, produções, apresentações em programas esportivos e claro, os comentários, que o destacaram nesse meio com seus jargões populares. Said dividiu o microfone com Dídimo de Castro, uma das duplas de comentaristas mais atuantes do rádio.

Um problema nas cordas vocais, detectado em 83, o obrigou a um tratamento para voltar a falar, e com isso ficou conhecido como o "Magro de Aço". Said acompanhou o surgimento da Capital desde suas primeiras praças até a construção de estádios como Albertão e Lindolfo Monteiro. Hoje ele é o maior nome do jornalismo esportivo do Piauí.  Parabéns professor! 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar