SEÇÕES

Carol, Nordestina 'arretada', leva 3 ouros e vira maior medalhista do país

Participando da sua primeira paralimpíada, Carol levantou a moral do Brasil, que desde 2004 não ganhava uma medalha de ouro na natação

Carol Santiago, Nordestina 'arretada', ganha 3 ouros e vira maior medalhista do Brasil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se todos ficamos encantados com os feitos do paraibano Petrúcio Ferreira, na Paralimpíada de Tóquio, que se tornou o atleta paralímpico mais rápido do mundo, voando nos 100m rasos, com direito ao recorde da competição, o que dizer agora depois da estupenda participação de outra nordestina, Carol Santiago?

Participando da sua primeira paralimpíada, Carol levantou a moral do Brasil, que desde 2004 não ganhava uma medalha de ouro na natação. E a performance dela veio com gosto de vingança: Carol simplesmente conquistou três medalhas de ouro, tornando-se a maior medalhista do Brasil em uma única competição. Essa estupenda nordestina de Caruaru, em Pernambuco, quebrou um jejum de 17 anos do país.

Participando da sua primeira paralimpíada, Carol levantou a moral do Brasil, que desde 2004 não ganhava uma medalha de ouro na natação - Foto: Ale Cabral / CPB 

Essa nordestina “arretada”, como dizem os apresentadores de televisão, estupefatos com seu desempenho, alcançou a marca de 1min14s89, novo recorde paralímpico, ela deixou para trás a russa Daria Lukianenko (1min17s55) e a ucraniana Yaryna Matlo (1min20s31) na final dos 100m peito da classe SB12 (para atletas com deficiências visuais). Isso em um dia marcado pela aposentadoria do lendário Daniel Dias.

Paraibano Petrúcio Ferreira se tornou o atleta paralímpico mais rápido do mundo - Foto:Reprodução/Internet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos