Carol Santiago é ouro em etapa do World Series de natação paralímpica

A nadadora pernambucana garantiu a primeira posição após terminar a prova com o tempo de 26s72 na última sexta-feira (21)

Carol Santiago é ouro em etapa do World Series de natação paralímpica | Reprodução: Twitter/Comitê Paralímpico Brasileiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carol Santiago, nadadora pernambucana, conquistou a medalha de ouro na prova de 50 metros livre da classe S12 (baixa visão) durante a etapa do World Series de natação paralímpica em Mineápolis, nos Estados Unidos. Ela finalizou a prova em 26s72 na última sexta-feira (21).

Essa foi a terceira medalha de Carol na competição. No primeiro dia de disputas, quinta-feira (20), ela ganhou uma medalha de prata nos 100 metros peito, com o tempo de 1min16s82, e um bronze nos 100 metros livre, que ela completou em 59s68.

Outra nadadora a ter destaque na etapa dos World Series em Mineápolis foi Lídia Cruz, que conquistou a medalha de bronze nos 50 metros peito com o tempo de 1min24s53.

As competições do World Series são multiclasses e os prêmios são distribuídos de acordo com o Índice Técnico da Competição (ITC). Essa é a terceira etapa da competição em que os nadadores paralímpicos brasileiros competem em 2023. Antes, o Brasil esteve representado nas disputas em Sheffield (ING) e Lignano (ITA).

Com informações da Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES