Carrasco do Botafogo, Barcos decide e Palmeiras se reabilita

Os três pontos somados, porém, não tiraram o atual campeão da Copa do Brasil (que foi a 13 pontos) da zona do rebaixamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, Barcos marcou dois gols contra o Botafogo na partida de ida da Copa Sul-Americana. Uma semana depois, o argentino voltou a ser algoz dos cariocas. Com mais dois do atacante (que contabilizou 19 na temporada), o Palmeiras derrotou o time alvinegro por 2 a 1 e se reabilitou na Série A do Campeonato Brasileiro.

Os três pontos somados, porém, não tiraram o atual campeão da Copa do Brasil (que foi a 13 pontos) da zona do rebaixamento. Já o Botafogo, com 23, desperdiçou a chance de se aproximar do pelotão de frente.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que venceu a primeira como visitante na competição, continuará no Rio de Janeiro para enfrentar, no domingo, o Fluminense. No mesmo dia, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira visitará a Portuguesa, na capital paulista. O segundo confronto entre os dois clubes pelo torneio continental será no dia 22, novamente no Engenhão.

O jogo

Embalado pelas vitórias sobre Figueirense e Atlético-GO, o Botafogo começou o jogo pressionando. Aos 3min, o goleiro Bruno saiu mal e a bola sobrou para Elkeson. O atacante dominou e chutou para fora. Aos 8min, Seedorf emendou uma bola de primeira e manteve o time carioca no ataque.

Mas, aos 14min, o atacante Barcos, algoz dos botafoguenses na Copa Sul-Americana, voltou a ser um terror dos cariocas. Artur arrancou pela direita e cruzou. A bola passou por Obina e sobrou para o argentino, que dominou, cortou o zagueiro e inaugurou o placar.

Apesar do banho de água fria, o Botafogo não entregou os pontos. Já no minuto seguinte, Andrezinho dominou dentro da área, girou e obrigou o goleiro Bruno a cair no canto direito. Aos 18min, Elkeson recebeu pela direita, invadiu a área aplicando um lençol em Maurício Ramos e encheu o pé. Bruno espalmou para escanteio. Assim como aos 24min, quando o mesmo Elkeson cabeceou à queima-roupa.

A blitz alvinegra se prolongou até perto do intervalo. Aos 43min, o zagueiro Fábio Ferreira dominou na pequena área e bateu cruzado. A bola passou pela meta alviverde e saiu pela linha de fundo.

Na etapa complementar, o Botafogo continuou no ataque e, desta vez, foi premiado. Aos 12min, Andrezinho aproveitou cruzamento pela esquerda e, nas costas de Maurício Ramos, escorou para as redes. O tento de empate animou os donos da casa, que adiantaram ainda mais a marcação.

No entanto, aos 27min, Barcos se consolidou como carrasco do time carioca. Fernandinho fez linda jogada pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou. Barcos empurrou e calou o estádio.

Abalados, os mandantes se abriram e viram o argentino, inspirado novamente, marcar mais um. Aos 31min, Barcos recebeu dentro da área, cortou um defensor e encobriu o goleiro Jefferson. O árbitro, porém, anulou equivocadamente assinalando impedimento.

O primeiro triunfo do Palmeiras fora de casa, contudo, quase foi embora aos 48min. O meia Andrezinho bateu rasteiro da entrada da área e carimbou o pé da trave de Bruno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES