Carrick choca:'Sofri de depressão após derrota para o Barcelona'

Ex-capitão do Manchester United diz ter sofrido por dois anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-capitão do Manchester United Michael Carrick revelou que sofreu depressão por dois anos por causa do Barcelona. Na realidade, tudo aconteceu após o time perder a final da Liga dos Campeões 2008/2009, por 2 a 0, em Roma, justamente para o clube catalão. Na autobiografia dele, publicada pelo jornal inglês “The Times”, o ex-meia recorda como foi o período mais negro da sua carreira.

“Foi o pior momento da minha carreira, sem sombra de dúvidas. Nem sei bem porquê. Pensava que me tinha desiludido e desiludido os outros no jogo mais importante da minha carreira. Tinha conquistado a Liga dos Campeões na temporada passada, mas isso era irrelevante. Sofri depressão durante dois anos após essa derrota para o Barcelona”, afirmou.

A depressão profunda fez Carrick ponderar abandonar o futebol. Tudo porque o ex-jogador não conseguia apagar da memória o primeiro gol que o Manchester United levou do Barcelona, após ele errar na defesa.

"Me senti extremamente deprimido. Sei que era depressão porque não foi algo passageiro. Me sentia mal após alguns jogos, mas aquilo era diferente, não me conseguia livrar daquela tristeza. Me culpe por aquele gol. Me perguntava a toda a hora: 'Por que é que fiz aquilo?'. Foi uma sensação que durou imenso tempo”, disse.

A depressão, revelou Carrick, também influenciou a presença na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"O ano de 2010 foi o pior. Era o meu sonho estar presente num Mundial, mas a verdade é que não queria estar ali. Queria estar em casa. Dizia à minha mulher: 'Já chega, quero ir para casa'. Não fui, mas era assim que me sentia", recordou.

Carrick terminou a carreira em maio de 2018 e integra agora a equipe técnica de José Mourinho no Manchester United.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES