Neymar é maior pontuador de 2012, e R49, de uma rodada

Craque do Santos somou 204,3 pontos no total, seguido por Léo Silva, da Lusa, Souza, do Náutico, Cavalieri, do Fluminense, e Vagner Love, do Fla

Neymar foi garantia de boa pontuação no Cartola FC na temporada 2012 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo, chegaram ao fim o Brasileirão e a oitava edição do Cartola FC. Foram seis meses de disputa, gozação com os rivais e comemoração para os campeões, tanto no campo quanto no fantasy game do futebol brasileiro. A aposta certa da temporada 2012 foi o craque Neymar, que, em 17 jogos, somou 204,3 pontos aos que resolveram escalá-lo. Na sequência, entre os maiores pontuadores, estão dois volantes. Léo Silva, da Portuguesa, totalizou 201,6 e foi o maior ladrão de bolas do campeonato, enquanto Souza, do Náutico, fez 194,5 por ser um dos maiores finalizadores da Série A. Dois jogadores de times cariocas completam o top 5, o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, com 193, e o Vagner Love, do Flamengo, com 191,8. O melhor de 2011, o arqueiro vascaíno Fernando Prass, ficou numa honrosa sexta posição ao garantir 187,7 aos cartoleiros, bem inferior aos 222,90 do ano passado.

A seleção dos maiores pontuadores do Cartola, armada no 4-3-3, ficaria assim: Diego Cavalieri (Fluminense); Cicinho (Ponte Preta), Réver (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Bruno Cortez (São Paulo); Léo Silva (Portuguesa), Souza (Náutico) e Bernard (Atlético-MG); Neymar (Santos), Vagner Love (Flamengo) e Fred (Fluminense), com o técnico Vanderlei Luxemburgo (Grêmio) no comando.

Pelo lado negativo, considerando apenas jogadores com dez ou mais partidas no Brasileirão, a pior pontuação foi para Renan Teixeira, do Sport, que teve o incrível total de 6,4 pontos negativos em dez jogos. Também decepcionaram: Gilson, do Atlético-GO (-6,2 em 12 jogos), Josa, do Náutico (-1,5 em 13 jogos), Eduardo Costa, do Vasco (-0,7 em 11 jogos), Amaral, que passou por Cruzeiro e Botafogo (-0,6 em 11 jogos), Wellington Bruno, do Flamengo (-0,3 em 10 jogos), Junior, do Bahia (4,5 em 11 jogos), e Edcarlos, do Sport (4,9 em 19 jogos). Os citados não tiveram muito tempo para mostar o seu futebol, pois jogaram pouco. Uma desculpa, por exemplo, que o volante Diones, do Bahia, não tem. Ele atuou em 34 partidas e fez apenas 5,2 pontos em todo o campeonato.

Além de maior pontuador do Cartola FC em 2012, Neymar também foi o melhor da rodada quatro vezes, um recorde absoluto, já que apenas outros três jogadores repetiram o feito em duas oportunidades: os tricolores Fred e Diego Cavalieri, além do rubro-negro Vagner Love.

O Atlético-MG teve o pontuador máximo sete vezes e curiosamente foram atletas diferentes: Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô, Leonardo, Marcos Rocha e os goleiros Victor e Giovanni. No ranking dos times, Fluminense e Santos tiveram o melhor cinco vezes, e Botafogo e São Paulo, quatro. Seis equipes jamais contaram com o maior pontuador: Vasco, Corinthians, Coritiba, Bahia, Sport e Atlético-GO.

R49 ainda alcançou a maior pontuação do ano na 28ª rodada - 35,10 - ao fazer três gols e dar duas assistências na vitória por 6 a 0 diante do Figueirense. Foi, inclusive, a terceira maior da história do fantasy game, perdendo apenas para Neymar (37,2), em 2011, e Jonas (36,4), em 2010. No outro extremo, a pior foi do zagueiro Henrique, do Palmeiras, que fez os cartoleiros perderem 9,90 pontos na 9ª rodada: empate por 1 a 1 frente ao São Paulo.

Se quiser saber em que você deve se espelhar, acompanhe o Papai Machuka, o melhor da Liga Nacional em 2012. Ele fez um total de 2.865,95 pontos, uma média de 75,41 por rodada. A melhor rodada do campeão foi a 18, em que ele somou 130,06 ao seu total.

Neste ano, o game trouxe gráficos de desempenho de cada atleta, facilitando a vida do cartoleiro na hora de pesquisar as melhores opções para o seu time. Também aumentou a interatividade com o assessor de imprensa, uma forma de colocar sua equipe em evidência nas redes sociais. O ano de 2011 terminou com 1.792.207 times e chegou a 2.066.836 em 2012. A fanpage do Cartola no Facebook passou de 330 mil fãs para 880 mil em um ano. O fantasy game volta no Brasileirão 2013 com mais novidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES