Caso Daniel Alves: relembre jogadores condenados ou acusados de assédio sexual

Julgamento de Alves durou três dias e terminou no dia 7 de fevereiro, quando o jogador prestou depoimento

Caso Daniel Alves: relembre jogadores condenados ou acusados de assédio sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal de Barcelona, acusado de estuprar uma mulher na boate Sutton, Barcelona. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (22). Assim como ele, outros jogadores de futebol são investigados por suspeita do mesmo crime na Europa.

Neymar e Robinho são dois desses jogadores que já enfrentaram tribunais por acusações semelhantes. Neymar foi acusado em um suposto caso de assédio sexual durante uma viagem a Nova York em 2016, em uma campanha publicitária com Michael Jordan para a Nike. A empresa, após investigação interna, rompeu o contrato de patrocínio com o jogador. Neymar negou as acusações.

Robinho, por sua vez, foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo, em um caso ocorrido em uma boate em Milão, Itália, em 2013. A defesa do jogador alegou que houve consenso da mulher no ato sexual.

Quanto a Daniel Alves, ele compareceu ao tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22) em resposta às acusações de estupro em uma boate em Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. Durante o julgamento, testemunhas relataram que Alves teve um comportamento agressivo e que a vítima afirmou que ele a tocou indevidamente. Alves apresentou várias versões dos acontecimentos desde o início da investigação.

No entanto, a defesa de Alves argumenta que ele estava sob forte influência de álcool na boate, o que pode ser considerado um atenuante de acordo com o Código Penal espanhol.

Enquanto isso, o Ministério da Justiça da Itália encaminhou um pedido de extradição de Robinho ao Brasil, mas como o país não permite a extradição de brasileiros natos, o jogador pode ser preso se deixar o território nacional. Há também a possibilidade de a Itália solicitar que ele cumpra a pena no Brasil.

Por fim, Neymar foi investigado por acusações de estupro e agressão feitas por Najila Trindade Mendes de Souza em Paris, França, em 2019. Entretanto, a Polícia Civil de São Paulo não indiciou Neymar no inquérito, alegando incongruências nas declarações da vítima e falta de provas. Najila, por sua vez, foi indiciada por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES