Caso Victor Ramos: Inter aguarda julgamento para retorno à série A

Clube gaúcho julga ter conseguido uma grande vitória na batalha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Internacional julga ter conseguido uma grande vitória em sua batalha para não ter que jogar a Série B depois de ser rebaixado em campo. Nesta segunda-feira, o clube divulgou que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) marcou para o próximo dia 4 de abril o julgamento do recurso colorado contra a escalação de Victor Ramos pelo Vitória.

"Agora é oficial: a audiência do caso relativo à irregularidade de inscrição do atleta Victor Ramos foi marcada para 04 de abril pela CAS", postou no Twitter o vice-presidente jurídico do Inter, Gustavo Juchem. No calendário de julgamentos no site da corte suíça, porém, não consta esse julgamento.

O Internacional alega que o Vitória escalou irregularmente Victor Ramos durante o Brasileirão do ano passado, argumentando que o jogador não voltou a ser registrado no Monterrey, do México, depois do fim do empréstimo ao Palmeiras, em 2015. Assim, a transferência dele para o Vitória seria internacional, não nacional.

O clube se apegou a essa tese na reta final do Campeonato Brasileiro, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) descartou a denúncia, rejeitando um possível "tapetão" no torneio. Aí, restou ao Inter apelar à CAS.

Até esta segunda-feira, porém, não havia uma data para julgamento. O medo do Inter era que a CAS só avaliasse o caso depois de já iniciado o Brasileirão. A CBF, a CAS e o Vitória ainda não se pronunciaram sobre a data divulgada pelo Inter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES