Católica leva, faz de pênalti e vence Rosario; Grêmio vira lanterna

Em jogo com final emocionante, chilenos vencem argentinos por 2 a 1 e vão para a vice-liderança do Grupo H da Libertadores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vergara tirou a camisa. O técnico Paulo Ferrari invadiu o campo e explodiu em comemoração. Tudo parecia bem coerente com aquele gol, marcado aos 47 minutos do segundo tempo e que dava o empate ao Rosario Central contra o Universidad Católica fora de casa. Mas o final foi frustrante para os argentinos. Para coroar o final emocionante, os chilenos venceram os Canallas por 2 a 1, com pênalti aos 51 minutos, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e jogou o Grêmio para a lanterna do Grupo H da Libertadores.

O Católica abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Puch. Em grande arrancada pela esquerda, ele entrou na área e tocou na saída de Ledesma. O placar permaneceu até os 47 minutos do segundo tempo, quando Vergara, que havia entrada no decorrer da segunda etapa, recebeu pela direita em belo contra-ataque do Rosario. O colombiano deixou a bola quicar e mandou por cobertura: 1 a 1.

Martin Bernetti / AFP


Aos 50 minutos, a Católica conseguiu um contra-ataque puxado por Fuenzalida, que não desistiu da jogada e sofreu o pênalti. O volante argentino Luciano Aued converteu a cobrança e garantiu a vitória para os Cruzados: 2 a 1.

O Universidad Católica chegou aos três pontos e ocupa a segunda posição da chave. O Rosario é o terceiro, com um ponto. O Libertad é o líder, com seis pontos, e o Grêmio está na lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, o Católica recebe o Tricolor, dia 4 de abril, e o Rosario visita o Libertad, também no dia 4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES